Procon realiza 2º Encontro Técnico de Direito do Consumidor do nesta sexta-feira (28/09)

A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJUR) e do Procon de São Sebastião, realizará nesta sexta-feira (28/09) o “2º Encontro Técnico de Direito do Consumidor do Litoral Norte”. Também estarão presentes representantes dos Procons de Ilhabela Caraguatatuba e Ubatuba.

O evento é aberto ao público e tem como principal objetivo trazer conhecimento através de palestras ministradas por renomados juristas em Direito do Consumidor.

O Doutor e Mestre em Direitos Difusos e Coletivos, Marcelino Sato Matsuda, abordará o tema “Comércio Eletrônico”, tendo em vista que grande parte da população realiza compras via internet. Marcelino é coordenador do curso de Direito da Faculdade de São Sebastião e do Centro Universitário Módulo.

Para falar sobre “Práticas abusivas no Litoral Norte” o convidado foi o ex-secretário nacional do Direito do Consumidor (SENACOM) Doutor e Mestre em Direitos Difusos e Coletivos Arthur Rollo, coordenador da Pós-Graduação em Direito do Consumidor na Instituição Damásio.

A mestre em Direitos Difusos e Coletivos com ênfase em Processo Coletivo e especialista em Relações de Consumo, Adriana Carvalho Girardelli, falará sobre “a importância das ações coletivas nas relações de consumo”.

De acordo com o chefe do Procon de São Sebastião, André Batelochi, haverá debates sobre os temas com as autoridades e público presente. “Esse evento trará orientações e informações importantes sobre práticas abusivas, cuidados ao comprar pela internet, direitos do consumidor para os munícipes, principalmente no que diz respeito a ações coletivas nas relações de consumo, já que é um dos focos atuais do Procon sobre alguns serviços telefônicos prestados no Litoral Norte”, finalizou.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Dia das Mães: 20% dos consumidores já se endividaram com presentes

Cartão de crédito é o meio de pagamento mais escolhido para as compras, segundo levantamento…

17 horas ago

Governo de SP envia à Alesp proposta que eleva salário mínimo estadual para R$ 1.804

Reajuste representa aumento de 10% em relação ao piso estadual atual, definido em 2024, é…

21 horas ago

Carro pega fogo no trecho de serra da Oswaldo Cruz em Ubatuba

Um carro pegou fogo na tarde desta sexta-feira (2) na serra da rodovia Oswaldo Cruz,…

1 dia ago

Motorista morre após carro bater de frente com ônibus na Rio-Santos em Ubatuba

Um grave acidente registrado na tarde desta sexta-feira (2), na rodovia Rio-Santos (BR-101), em Ubatuba,…

1 dia ago

Ex-prefeito Aguilar Junior usa a suas redes sociais para falar sobre os comissionados

https://www.youtube.com/watch?v=HZk3b4UIBcY O que está acontecendo? Segundo decisão judicial transitada em julgado, a administração municipal terá…

2 dias ago