O Governo Municipal de Caraguatatuba, em parceria com a Polícia Militar, dá prosseguimento ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), este ano. Os alunos 54 alunos do 5º anos da EMEF Professora Débora Valle da Silva Pilon, foram os primeiros a receber as aulas do projeto.
O Proerd tem o objetivo de instruir os alunos contra as drogas, violência e reforçar valores como amizade, ética e relações familiares, além da valorização da vida, fortalecimento da cultura da paz para a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.
Nesses encontros, as crianças aprendem conceitos como drogas lícitas (álcool e tabaco) e ilícitas (anfetaminas, cocaína, maconha, K-2, K-4 e K-9, entre outras) consequências no organismo, interferência negativa nas relações pessoais e profissionais e ainda a importância do diálogo com os pais e responsáveis sobre o assunto. As aulas são ministradas pelos cabos PM Charles Magno dos Reis e Leandro Pereira da Silva.
Desde 1997, quando foi implantado no Litoral Norte, o Proerd já atingiu cerca de 60 mil crianças. Em Caraguatatuba, aproximadamente, 37 mil alunos já passaram pelo programa.
Nesta quarta-feira (30/7), a Polícia Militar Ambiental realizou uma nova operação de demolição no bairro…
Procedimento de alta complexidade foi realizado com sucesso em paciente da região e durou cerca…
Vítima era moradora em situação de rua e seu corpo foi encontrado em um matagal…
Caraguatatuba vive a expectativa de receber mais uma edição do “Caraguá a Gosto”, desta vez…
Caraguatatuba é destino para aqueles que desejam casar e é o lugar certo para empresas…
O município de São Sebastião participou de mais uma edição do Revelando SP, maior festival…