O Governo Municipal de Caraguatatuba, em parceria com a Polícia Militar, dá prosseguimento ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), este ano. Os alunos 54 alunos do 5º anos da EMEF Professora Débora Valle da Silva Pilon, foram os primeiros a receber as aulas do projeto.
O Proerd tem o objetivo de instruir os alunos contra as drogas, violência e reforçar valores como amizade, ética e relações familiares, além da valorização da vida, fortalecimento da cultura da paz para a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.
Nesses encontros, as crianças aprendem conceitos como drogas lícitas (álcool e tabaco) e ilícitas (anfetaminas, cocaína, maconha, K-2, K-4 e K-9, entre outras) consequências no organismo, interferência negativa nas relações pessoais e profissionais e ainda a importância do diálogo com os pais e responsáveis sobre o assunto. As aulas são ministradas pelos cabos PM Charles Magno dos Reis e Leandro Pereira da Silva.
Desde 1997, quando foi implantado no Litoral Norte, o Proerd já atingiu cerca de 60 mil crianças. Em Caraguatatuba, aproximadamente, 37 mil alunos já passaram pelo programa.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…