Projeto Bombeiro Educador forma primeira turma de 2022 em escola de Caraguatatuba

Alunos da EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro, no bairro Jetuba, receberam o certificado de participação no curso Bombeiro Educador que tem como principal objetivo ensinar os estudantes a identificar e evitar situações de risco e agir em casos de emergência nesta semana.

Direcionado aos alunos do Ensino Fundamental II (8º ano), o programa faz parte de uma série de atividades de Formação Cidadã promovidas nas unidades escolares de Caraguatatuba através de parcerias intermediadas pelo Setor de Projetos da Secretaria Municipal de Educação.

Durante o programa os alunos participam de aulas de primeiros socorros, prevenção a acidentes domésticos, meio ambiente, ética e cidadania.

Autoridades posam para foto com o mascote do Programa Bombeiro Educador, o cão Faísca (Foto: Divulgação/PMC)

Os encontros são ministradas pelo Bombeiro Educador CB Silva Costa que comentou ter como foco estimular nos alunos os princípios éticos, o respeito à pluralidade cultural, a valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde, socorro e inserção no mundo globalizado de forma consciente e crítico-transformador.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, em companhia do Capitão PM Newton Kruger, comandante de 4° Subgrupamento dos Bombeiros, esteve presente durante a entrega dos certificados e parabenizou os alunos pela participação.

A secretária comentou que o programa trata de situações do dia a dia, por isso os alunos já estão aplicando o que aprenderam na escola e em casa “e esse resultado é muito positivo”, concluiu.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Homem procurado por estupro é preso em Ilhabela

Um homem de 41 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro, foi preso na…

3 horas ago

Câmara convoca 01ª sessão extraordinária do ano para este sábado (3)

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizará, neste sábado, dia 03 de maio de 2025, às…

3 horas ago

Parceria entre Saúde e Educação é estratégia de imunização em Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba mantém, desde 2021, a exigência do Certificado de Situação Vacinal para…

4 horas ago

Skatistas de Ubatuba brilham em competições com manobras diferenciadas

O skate de Ubatuba segue em ascensão, com atletas da cidade conquistando espaço e reconhecimento…

4 horas ago

Ilhabela celebra arte e identidade cultural com quatro exposições simultâneas em maio

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), abre…

4 horas ago

Refis de Caraguatatuba com anistia de até 100% de juros e multas nos débitos municipais começa na próxima segunda-feira

A adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS – LC 136/2025) do governo municipal de…

4 horas ago