A Prefeitura de Caraguatatuba promove no próximo dia 1º de agosto a aula inaugural do Projeto Bombeiro Educador, voltado aos estudantes das escolas municipais.
O projeto atenderá pelo menos 1.150 crianças (prazo de três meses) que estão matriculadas em 10 escolas do 8º ano do Ensino Fundamental II.
O Bombeiro Educador quer estimular nas crianças os princípios éticos, o respeito à pluralidade cultural, a valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde, socorro e inserção no mundo globalizado de forma consciente e crítico-transformador. O projeto é uma parceria com a Fundabom (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros).
Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo novo formato, o profissional bombeiro envolvido irá às escolas durante os seus horários de folga. Serão ministradas aulas de primeiros socorros, prevenção a acidentes domésticos, meio ambiente, ética e cidadania.
O mascote do Bombeiro Educador será o personagem Faísca, um cachorrinho dálmata. A aula inaugural será realizada no dia 1º de agosto na EMEF. Antônia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu.
A Ilhabela Escola Técnica (IETEC), em parceria com o SENAI, está com o período de pré-inscrições…
Carrinhos e motocicletas elétricas tornam a ida das crianças ao centro cirúrgico mais divertida, acolhedora…
A estreia do Jornal Repórter Online Litoral foi recebida com entusiasmo pelos telespectadores nas redes…
Uma criança de 12 anos sofreu ferimentos leves após cair de um patinete elétrico na…
Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…
O presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Antônio Carlos Junior (PODEMOS), será o primeiro convidado…