Categories: CidadesGeralIlhabela

Projeto Casa Caiçara: Prefeito Toninho Colucci entrega sete moradias na Praia de Castelhanos

Ao todo, serão entregues 31 moradias nos próximos meses para atender os moradores das comunidades tradicionais de Ilhabela

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, realizou na manhã desta quinta-feira (7/7), na Praia de Castelhanos, a entrega de sete moradias do projeto “Casa Caiçara, voltado às famílias caiçaras de baixa renda.

“Muito feliz em poder entregar estas moradias que dão mais dignidade e melhoram a qualidade de vida dos nossos caiçaras. Temos realizado diversos investimentos nas comunidades tradicionais e para agilizar as ações, criamos recentemente a Secretaria de Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura para viabilizar ainda mais os investimentos. Já estão em construção, 31 moradias que serão entregues em diversas comunidades”, destacou o Prefeito Toninho Colucci.

Além do Prefeito Toninho Colucci, estiveram presentes na ocasião, o Secretário de Habitação e Gestão Territorial, Thiago Souza; o Secretário Municipal das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura, Ezequiel Alves e o Secretário-Adjunto, Felipe Caranha.

O projeto “Casa Caiçara” é voltado para as famílias caiçaras de baixa renda, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, mental e saúde dos beneficiados. Após a inserção no programa Casa Caiçara, o beneficiário não poderá descumprir a finalidade de uso da moradia doada, caso contrário, o imóvel e a edificação existentes serão revertidos ao município.

Atualmente, são atendidas pelo projeto as comunidades de Castelhanos (Canto do Ribeirão e Canto da Lagoa), Ilha de Búzios, Praia Mansa, Figueira, Bonete, Fome e outros.

Sobre o Projeto

O Programa “Casa Caiçara” autoriza o Poder Executivo a construir e doar, nas Comunidades Tradicionais, moradias para famílias caiçaras de baixa renda. A contemplação dos moradores no programa ocorre na forma de abertura de processo, validação do Conselho Municipal dos Caiçaras e o rito da Secretaria de Planejamento Urbano e Obras e pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

3 dias ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

3 dias ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

3 dias ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

4 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

4 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

4 dias ago