O “Projeto Ilhabela sem Bitucas”, que conta com apoio da Prefeitura de Ilhabela e tem parcerias das ONGs Poiato Recicla e Flow Sustentável, recolheu 442 kg de bitucas de cigarros de janeiro a julho de 2021. Em todo o ano de 2020 foram recolhidos 684,5 mil. Os dados apontam que os moradores da cidade e turistas estão utilizando um dos 141 locais para descarte do material.
As coletas de bitucas são realizadas mensalmente pela ONG Flow Sustentável, e posteriormente levadas para Usina de Reciclagem da Poiato Recicla, na cidade de Votorantim (São Paulo).
Neste local é extraída as substancias toxicas do material e depois feita a reciclagem. Por fim, o material é encaminhado para APAE de Ilhabela, onde os alunos transformam o material em agendas e cadernos de anotação.
O arquipélago conta com 141 coletores e mais 15 totens com cinzeiros que estão disponíveis em diversos pontos da cidade, como nos bairros, travessia de balsa e próximos às cachoeiras e praias.
No último dia 14 de junho, a cidade de Caraguatatuba foi representada com destaque na…
A Polícia Municipal de São Sebastião completa, nesta sexta-feira (13), 17 anos de atuação na…
Nesta semana, Ubatuba iniciou a instalação dos banheiros públicos nas praias, uma das principais demandas…
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 147 oportunidades de emprego…
O talento matemático de Caraguatatuba foi reconhecido na noite do dia 6 de junho, durante…
Empresa foi reconhecida como a segunda melhor concessionária de rodovia do estado de São Paulo…