A Promotoria de Justiça de Caraguatatuba ajuizou ação civil pública, com pedido de tutela de urgência, devido à falta de neurologista pediatra para atendimento no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Caraguatatuba, unidade destinada a realizar diagnóstico, orientação terapêutica, serviços ambulatoriais especializados e cirurgias menores, de forma a atender a necessidades regionais de problemas de saúde.
De acordo com a ação, a ausência desse profissional afeta diversos municípies da região do Litoral Norte, principalmente de pessoas com necessidades especiais, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A indisponibilidade do serviço em questão acaba obrigando que crianças e adolescentes que precisam desse atendimento sejam direcionados para outros municípios, como São Paulo.
A Justiça concedeu liminar determinando que o Estado oferte e disponibilize no AME de Caraguatatuba, no prazo de 30 dias (a partir da ciência da decisão), o serviço público de saúde na área da Neuropediatria, seja diretamente ou por intermédio de parcerias com a iniciativa privada e sob suas expensas.
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) realizou no último sábado (13/12), na sala…
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…
Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…
Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…
A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…