Propostas de empreendimentos para financiamentos do Fehidro podem ser entregues até dia 15 de maio

As ações que serão financiadas integram o Plano de Ação 2020-2023

O prazo para o protocolo de propostas de empreendimentos para financiamento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) foi prorrogado devido às medidas adotadas pelo Conselho de Orientação (COFEHIDRO), visando o combate da pandemia de COVID-19.

O protocolo das propostas será exclusivamente em meio digital e todos os documentos deverão ser encaminhados para o e-mail cbhlnorte@gmail.com  até o dia 15 de maio de 2020.

As principais ações que serão financiadas pelo Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBHLN) em 2020, conforme Plano de Ação 2020-2023 http://www.sigrh.sp.gov.br/public/uploads/deliberation//CBH-LN/18637/delib_cbh-ln_200_2019_papi_2020-2023.pdf são as seguintes: Elaboração de Planos Diretores de Macrodrenagem das Bacias Hidrográficas sujeitas às inundações e alagamentos; obras de sistemas de esgotamento sanitário, em áreas urbanas e/ou rurais. Esta ação engloba sistemas convencionais e alternativos, bem como as regiões de comunidades isoladas; implantação de rede pluviométrica e fluviométrica na UGRHI 3, priorizando as bacias mais sujeitas a problemas de inundações, de maneira integrada aos sistemas de suporte à decisão; divulgação de informações e apoio à defesa civil e ações para implantação de serviços e obras hidráulicas para contenção de inundações e alagamentos, em acordo com os Planos de Macrodrenagem.

Os interessados em apresentar propostas podem acessar as instruções, observações e os documentos necessários neste link  http://www.sigrh.sp.gov.br/cbhln/deliberacoes. Já os manuais de orientação para elaboração de Projetos FEHIDRO, podem ser obtidos aqui http://www.sigrh.sp.gov.br/cbhln/documentos/Manuais. O Manual de Procedimentos Operacionais do FEHIDRO e seus Anexos estão disponíveis neste link https://fehidro.saisp.br/fehidro/index.html .

É bom lembrar que os itens (título, objetivos e metas) a serem abordados no projeto devem atender às especificações do Anexo I (empreendimento não estrutural) ou Anexo II (empreendimento estrutural) do Manual de Procedimentos Operacionais de Investimento (MPO). Os proponentes de projetos estruturais devem atentar também para as “Complementações Técnicas” do Anexo II do MPO. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cbhlnorte@gmail.com.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

2 dias ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

2 dias ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

2 dias ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

3 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

3 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

3 dias ago