A Concha Acústica da Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, recebeu, nesta quinta-feira (02), a Mostra de Filmes – Histórias Caiçaras. Com a presença de mais de 100 pessoas, o evento apresentou três filmes poéticos, divertidos e animados produzidos por moradores de São Sebastião.
O primeiro filme transmitido foi “Griô: a chave para o futuro” de Letícia Andrade, o segundo foi “Encontro das Águas” de João Machado e para encerrar a sessão de cinema na praça teve mais um filme de Letícia Andrade, “Luz Flores: Origem Caiçara”.
O documentário “Luz Flores: Origem Caiçara” foi contemplado pelo Edital de Fomento Municipal da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’anna” e “Griô: a chave para o futuro” teve contemplação do Edital de Fomento do Estado de São Paulo – ProAC.
“Os editais foram fundamentais para conseguirmos chegar a esse resultado e sucesso, pois sem esse apoio não seria possível ter uma qualidade tão elevada. Foi maravilhoso ouvir elogios do público e apresentar essas histórias para a comunidade”, completou Letícia.
Letícia Andrade é artista, dançarina e cineasta e afirmou que ficou surpresa ao receber tantos feedbacks positivos do público que assistiu as produções. Além disso, a roteirista destacou a importância desses filmes chegarem aos jovens por apresentar o tema “oralidade” como pauta principal.
Consolidados na disputa pela liderança da classificação, os três primeiros colocados carregam histórico de vitórias…
Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…
– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…
Sarek Shields acerta duro golpe no rosto de Nick Meck, que fica com uma enorme…
Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…
A ideia partiu do auxiliar de enfermagem aposentado Nilson de Castro, de 62 anos, que…