A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria de Saúde (SESAU), solicita à população que não deixe de levar os cães e gatos para castração nas datas e horários agendados. Somente este ano, das 600 vagas ofertadas para cirurgias de esterilização, 142 foram perdidas pelo não comparecimento das pessoas agendadas, o que representa quase um quarto do total.
Antes da castração, o animal passa por um pré-operatório que inclui jejum absoluto por, no mínimo, 10 horas, o que impede que outro pet ocupe a vaga remanescente. Por isso é importante que, ao fazer a inscrição do cão ou gato, o munícipe tenha certeza de que poderá comparecer, para que não ocupe a vaga de uma pessoa que esteja aguardando para realizar a cirurgia em seus animais.
As faltas também impactam os serviços prestados pela equipe do CCZ, que desempenha funções como investigações de focos de zoonoses e averiguações de denúncias, entre outras.
As cirurgias de esterilização são realizadas diariamente, em dias úteis, na sede do CCZ, à Avenida Dario Leite Carrijo, n° 2.598, bairro Jaraguá. O agendamento dos animais pode ser feito pessoalmente ou pelo telefone (12) 3861-2555, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. É necessário residir em São Sebastião.
Na tarde deste sábado (13), durante operação saturação no bairro Golfinho, visando coibir roubos, furtos…
Um motociclista que realizava um serviço delivery de drogas foi interceptado por agentes da GCM…
‘Iniciativa que traz esperança’, diz 1° empresário a cadastrar câmeras no Muralha Paulista O cadastramento…
A partir do dia 19 de setembro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Tinga em…
A Prefeitura de São Sebastião prorrogou por mais 30 dias, a partir de 10 de…
No Dia Nacional da Cachaça, comemorado em 13 de setembro, Ilhabela dá um passo importante…