A partir de 1º de janeiro de 2026, as notas fiscais brasileiras serão adaptadas para incluir campos específicos dos novos tributos criados pela Reforma Tributária: o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).
De acordo com a nova norma, os municípios podem optar por aderir ao Padrão Nacional ou continuar a utilizar seus sistemas atuais, devendo somente se integrar ao repositório nacional e compartilhar as notas emitidas localmente.
Todos os campos dos novos tributos surgirão de forma automática. Em Ilhabela, será mantido o modelo municipal, gerido por uma empresa terceirizada. Para minimizar os impactos de eventuais falhas ou incoerências entre os dados nesses primeiros dias de implantação, os contribuintes municipais poderão contar com os serviços de suporte oferecidos diretamente pela empresa.
Voltado a todas as pessoas físicas e jurídicas que emitem notas fiscais, além de contadores, o serviço de plantão vai tirar dúvidas e oferecer suporte aos usuários do modelo municipal até o dia 9 de janeiro, das 8h às 18h, sempre de segunda a sexta-feira.
Telefones para contato:
(12) 3892-6223 – Suporte
(12) 97406-8286 – Victor
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…