Revelação do sertanejo em Caraguatatuba, Zé Andrade lança clipe da música autoral ‘Sobrenatural’

Voz revelação do sertanejo em Caraguatatuba, o cantor e compositor Zé Andrade, 14 anos, lançou o clipe da música ‘Sobrenatural’ em seu canal no Youtube: https://tinyurl.com/ct2cps78. Esse é o primeiro trabalho em vídeo do jovem músico, que traz sua primeira composição, escrita quando tinha apenas 12 anos.

Zé Andrade, dono de uma voz poderosa e cheia de emoção, lembra que seu interesse pela música surgiu muito cedo, aos dois anos de idade, quando acompanhava os pais, José Carlos e Jurema, nos ensaios e apresentações do coral da igreja.

“Só tinha eu de criança no meio dos adultos, então ficava em pé no meio dos meus pais, em cima de um banquinho, e cantava também. Me lembro até que ficava bravo quando não conseguia pegar o microfone”, contou sorridente ao recordar-se.

Os anos passaram e a oportunidade de cantar em um coral infantil surgiu após uma missa de Natal, onde a mãe do músico ficou encantada com a apresentação daquela noite. “Eu não queria participar porque seria o único menino em meio a várias meninas, porém, fui vencido pela insistência da minha mãe”, riu. Zé diz que foi a partir daí, dos ensaios com o coral, do apoio familiar e da igreja, que criou aptidão e gosto pela música.

Aos 11 anos, aprendeu com o pai a tocar no violão a música ‘A Praça’, composta por Carlos Imperial e que foi sucesso na voz do cantor Ronnie Von. “A música só tinha três acordes, mas foi o suficiente. Continuei praticando e fui aprendendo outras músicas, como ‘Fada’, da dupla Victor&Leo”.

A primeira música no violão foi também o que desencadeou a vontade de aprender mais, assim, Zé Andrade começou a tomar aulas nas Oficinas Culturais de violão da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), no Centro Cultural do Poiares.

Aos 13 anos teve sua primeira oportunidade de pisar no palco, após ser convidado para apresentar-se na tradicional festa de São João Batista, em Paraibuna (SP). “Cantei e toquei umas 17 músicas para cerca de seis mil pessoas e, foi a partir disso, que o desejo de cantar aumentou mais e mais”, relembrou.

Perguntado sobre o lançamento da música Sobrenatural, Zé diz que teve muitas dúvidas em relação a mostrá-la às pessoas. “Ficava me questionando se daria certo expor uma composição minha”.

Foi então que o músico conheceu Daniel de Godoi Franco, diretor da EMEF (Escola Municipal do Ensino Fundamental) Professor Luiz Silvar do Prado, que entrou em contato para convidá-lo a participar de uma live solidária que estava organizando.

Após o primeiro contato, Daniel automaticamente se tornou um grande incentivador para Zé. “Ele me incentivou a gravar o clipe e mostrar a música para os outros. Ele me ajudou muito, com tudo! Produção, roteiro, profissionais parceiros como o Alexandre Abranches, que fez a direção do vídeo”.

Segundo Daniel, “quando ouvi a música pensei: é a história da minha relação com a minha esposa. Um amor sobrenatural. Me vi na música e logo quis participar com a minha família”.

Foi o próprio diretor que teve a iniciativa de buscar ajuda da Prefeitura Municipal junto ao Portal 156 Caraguatatuba, sendo atendido de prontidão pelo prefeito Aguilar Junior, pela presidente da FUNDACC, Silmara Mattiazzo e pela secretária do Turismo, Maria Fernanda Galter. Todos dispostos a ajudar na divulgação do trabalho do músico.

Já a inspiração para ‘Sobrenatural’, Zé diz ser parte dele e parte de Deus, afinal a canção diz muito mais do que somente sobre o amor. Segundo Andrade, “é sobre o amor de Deus, de uma família”, completou.

Em breve serão lançadas também as músicas ‘Não sei se é Amor’ e ‘Amizade Existe Sim’, com previsão para o mês de setembro.

“Me sinto realizado. A felicidade dos outros é ótima, e muito mais gratificante do que qualquer dinheiro, porque quando nós, do meio artístico, atingimos as pessoas de uma forma benéfica é muito recompensador”, concluiu.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Prefeitura de São Sebastião entrega seis máquinas de compressão torácica para atendimento de emergência pelo Samu

São Sebastião deu um grande passo em direção à segurança e ao bem-estar de seus…

2 horas ago

Prefeitura de Ilhabela replanta árvores removidas em obras municipais nos principais canteiros da cidade

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, toma medidas significativas para preservar o meio ambiente e…

2 horas ago

UPAs batem recorde de atendimentos e hospitais de retaguarda estão superlotados

Dados divulgados pela Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento…

2 horas ago

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

3 dias ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

3 dias ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

3 dias ago