[ad_1]
As pessoas com imunossupressão, ou seja, com o sistema imunológico fragilizado, o que as torna mais suscetíveis a infecções e doenças, poderão procurar as 240 salas de vacinação instaladas em todo o município do Rio de Janeiro
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) informou que começou a oferecer, esta semana, a vacina contra a variante JN.1 da covid-19. De acordo com o órgão, com a chegada de novas doses, outros grupos prioritários também serão vacinados. O imunizante para crianças até 5 anos também está sendo aplicado.
>>Estudo genético na Maré mostra evolução da covid-19 com impacto global
O município do Rio já vacinou idosos residentes nas Instituições de Longa Permanência (ILPI) e o grupo acima de 60 anos nas unidades de saúde. Outros grupos serão contemplados de forma escalonada, conforme o envio de doses pelo Ministério da Saúde e diretrizes estabelecidas.
Além da vacinação contra a covid, a Secretaria também orienta sobre a importância da imunização contra a influenza para prevenção da doença. A vacina contra a gripe está disponível para todas as pessoas acima de seis meses de idade.
>> Siga o perfil da Agência Brasil no Instagram
[ad_2]
Source link
Um mulher de 35 anos, morreu no final da manhã deste domingo (21), após a…
Caraguatatuba está entre os municípios concorrentes ao Prêmio Top Destinos Turísticos 2025 disputando em três…
O Corpo de Bombeiros atendeu na noite deste sábado (20), uma ocorrência de incêndio em…
Programa oferece carreira em uma das maiores empresas de saneamento do mundo e a oportunidade…
Para manter-se em conformidade com o Novo Marco Legal do Saneamento Básico (Lei Federal nº…