As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti continuam em todas as regiões da cidade. No sábado, dia 11, o bairro do Rio Escuro recebe um mutirão de orientação aos moradores e inspeção de imóveis.
A ação está programada para acontecer das 8h às 14h e contará com a participação dos Agentes de Controle de Endemias (ACE), Agentes Comunitários de Saúde (ACS), e também com representantes da sociedade civil.
Eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti é necessário durante todo o ano, mas no período de chuvas os cuidados são intensificados para evitar epidemias de dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela.
O coordenador de Endemias de Ubatuba, Jorge Dantas, explica que o setor acompanha diariamente as notificações das arboviroses e foca as ações nas localidades com casos suspeitos ou confirmados. “As fortes chuvas que atingiram recentemente todo o litoral são uma grande preocupação quanto à proliferação dos mosquitos e estamos agindo de forma rápida e em conjunto com outros setores essenciais para eliminar os possíveis criadouros”, ressaltou Dantas, lembrando, ainda, que a região oeste da cidade já recebeu três mutirões deste o início do ano.
Profissionais que realizam atividades a partir de dois metros de altura com risco de queda,…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), realiza até…
A Polícia Municipal de São Sebastião recebeu no começo de setembro a primeira Base Comunitária…
Pela primeira vez, o Circuito Paulista de Vôlei de Praia desembarca no Litoral Norte de…
Técnicos da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Caraguatatuba participaram da segunda e última…
Uma lancha de grande porte pegou fogo nesta quarta-feira (17), na praia do Perequê-Mirim, em…