Rodovia dos Tamoios deve receber 127 mil veículos durante o feriadão da república

A Concessionária Tamoios realizará a partir desta sexta-feira (12/11) a operação especial para o Feriado de Proclamação da República, celebrado em 15 de novembro. A Operação Descida será montada no trecho de serra, liberando 2 pistas sentido litoral e 1 pista sentido São José dos Campos visando garantir fluidez ao tráfego que segue em direção ao litoral norte. Para atender ao movimento de retorno do feriado, a rodovia volta à sua configuração normal com 2 pistas sentido São José dos Campos e 1 pista sentido litoral.

A expectativa é de que cerca de 127 mil veículos trafeguem pela rodovia entre os dias 12 e 15 de novembro.

Em caso de necessidade, veículos extras (guinchos) serão colocados à disposição dos usuários e, junto com o aumento de efetivo, irão suprir o acréscimo de demanda por serviços.

Nos pedágios, a Operação Papa Filas também poderá ser acionada a fim de otimizar o atendimento nas cabines manuais em caso de alto volume de tráfego.

OBRAS

As obras realizadas no trecho de serra estarão suspensas a partir de sexta-feira (12) e poderão ser retomadas a partir das 13h de terça-feira (16), condicionadas ao fluxo de tráfego na região.

RESTRIÇÃO DE TRÁFEGO DE VEÍCULOS DE CARGA

Sentido Litoral: sexta-feira (12) das 16h à 0h, sábado (13) das 08h às 12h e segunda (15) das 8h às 12h

Sentido S. J. Campos: das 13h de sexta-feira (12) às 17h de sábado (13), domingo (14) das 15h às 23h e segunda (15) das 15h às 23h

O calendário de restrições e as portarias completas estão disponíveis no link: https://concessionariatamoios.com.br/a-tamoios/restricoes

HORÁRIOS DE PICO

Início do feriado (fluxo de veículos sentido Litoral):

Sexta-feira (12/11) – das 14h às 22h

Sábado (13/11) – das 06h às 14h

Retorno do feriado (fluxo de veículos sentido Vale do Paraíba):

Segunda-feira (15/11) – das 12h às 22h

Terça-feira (16/11) – das 06h às 14h

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

GCM de Ubatuba apoia blitz educativa do Detran na Praça 13 de maio

A Guarda Civil Municipal de Ubatuba (GCM) apoiou, na manhã desta segunda-feira, 15, uma blitz…

1 hora ago

Prefeitura de Ilhabela promove 11º Passeio Ecociclístico em referência ao Dia Mundial Sem Carro

No próximo domingo (21), a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza…

2 horas ago

Prefeitura de São Sebastião e GBMar abrem inscrições para 30 vagas de Guarda-Vidas Temporários

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), e o…

2 horas ago

Prefeito de Caraguá quebra o silêncio durante evento e diz que o ‘molhe Juqueriquerê’ foi interditado por problemas estruturais

O Prefeito Mateus Silva (PSD), confirmou na noite desta segunda-feira (15), que o molhe Juqueriquerê…

2 horas ago

20º “Caraguá A Gosto” celebra gastronomia e destaca vencedores da edição 2025

A 20ª edição do tradicional festival gastronômico “Caraguá A Gosto” terminou oficialmente na segunda-feira (15)…

14 horas ago

Homem é preso após agredir ex-mulher com fio de celular e ameaçá-la de morte em Ilhabela

Um homem foi preso na noite de domingo (14), após agredir a ex-mulher  usando um…

17 horas ago