A tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que reúne anualmente dezenas de fiéis em caminhada de Ubatuba, Litoral de São Paulo, à Aparecida do Norte (SP), aconteceu entre os dias 23 e 26 de junho. É pela 7ª vez que os peregrinos da Diocese de Caraguatatuba enfrentam a pé pelo menos 130 km de distância, em quatro dias por amor e devoção à Mãe Rainha.
Ao todo, 76 diocesanos iniciaram a peregrinação na quinta-feira (23) e encerraram o percurso no domingo (26), com a Missa no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Coube ao Padre Antônio Maria Chagas, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, conduzir os fiéis pelo caminho. No trajeto, o sacerdote celebrou duas Missas, além de rezar terços durante a caminhada.
“Fortalecer e compartilhar a fé, praticar desafios de oração pessoal e comunitário, criar consciência de uma igreja missionário aonde cada um tem o seu lugar e a sua importante. E que cada um precisa se doar para a evangelização”, esses são os objetivos da Romaria, de acordo com o sacerdote.
A edição do ano passado reuniu 75 diocesanos. Já em 2020, foi cancelada por causa da pandemia. Durante a Romaria, que tem foco na espiritualidade, houve a renovação das promessas batismais de alguns peregrinos.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…