Sabesp apoia abertura do Verão no Clima em Ubatuba

Evento marca início da campanha de conscientização ambiental sobre microlixo que segue até o final do Carnaval em 16 municípios do litoral

Acontece neste sábado, 11 de janeiro, às 8h30, no Terminal Turístico da praia do Perequê-Açu, em Ubatuba, a abertura do Projeto Verão no Clima. A Sabesp se une ao Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e junto a outros parceiros, nesta grande campanha de conscientização para a preservação das praias tanto do Litoral Norte como do Litoral Sul.

O lançamento da campanha contará com a presença do secretário Marcos Penido, do Diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Ricardo Daruiz Borsari, do superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno, do gerente da Companhia no município, Fábio Okamoto Fagundes, além do prefeito do município, Délcio Sato, e outras autoridades estaduais e municipais.

Sucesso na temporada 2018/2019, o Verão no Clima será realizado até o dia 26 de fevereiro, com 31 equipes distribuídas nos 16 municípios participantes, incluindo Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.
Entre as principais ações do programa de educação ambiental o destaque fica para a conscientização de turistas e moradores sobre o microlixo, consumo consciente, impacto do lixo no mar no que se refere à vida marinha, reutilização, reciclagem, descarte correto dos resíduos ao frequentar as praias do litoral, entre outros.

Parceira nas ações realizadas pelo Governo do Estado nos municípios onde atua no Litoral Norte, a Sabesp apoia a abertura do Verão no Clima com a instalação de bebedouro para fornecimento de água visando à hidratação do público presente. Participe deste evento, que marca a Alta Temporada 2020 até o Carnaval, mas não esqueça, na hora de beber água, leve seu copo reutilizável ou seu squeeze. A natureza agradece.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

2 dias ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

2 dias ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

2 dias ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

3 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

3 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

3 dias ago