Categories: Geral

Sabesp inicia obra de abastecimento para benefício de 412 famílias do bairro Rio Marinas

A obra é uma antiga reivindicação da comunidade e será executada por meio de uma parceria entre a Sabesp e a Prefeitura de Caraguatatuba

Anunciada durante a prestação de contas da Sabesp à Prefeitura de Caraguatatuba, a implantação do sistema de abastecimento para o bairro Rio Marinas, na região do Morro do Algodão, já começa a se tornar realidade. O lançamento oficial do empreendimento aconteceu nesta segunda-feira (16), em visita técnica ao canteiro de obras para a instalação de 5km de redes de água. Juntos, o gerente da Sabesp em Caraguatatuba, Pedro Rogério de Almeida Veiga, e o prefeito do município, Aguilar Junior, percorreram o bairro e puderam anunciar à comunidade local o benefício, cujo prazo de execução é de aproximadamente 90 dias.

Conforme explicou o prefeito da cidade durante a prestação de contas da Sabesp ao município, realizada na última semana, o bairro Rio Marinas encontrava-se congelado, impedido de receber novas construções para evitar o crescimento desordenado. A partir daí, atendendo aos anseios da população, o Poder Executivo conseguiu junto ao Judiciário o descongelamento da área para beneficiar especificamente as famílias que já residem na região, totalizando 412 imóveis. “Agora os serviços essenciais de abastecimento de água e energia elétrica serão realidade, pois os imóveis estarão regularizados junto ao município”, explicou Aguilar Junior, frisando que o benefício é somente para as famílias que já moram no Rio Marinas e foram anteriormente cadastradas.

O gerente da Sabesp em Caraguatatuba ressaltou que a Companhia só pode atuar em áreas formalizadas e para isso aguardava a regularização por parte do município, para a implantação do sistema de abastecimento.
Diferentemente de outras obras de abastecimento da Companhia no município, o diferencial desta é a sua viabilização por meio de uma parceria entre a Sabesp e a Prefeitura. “Essa força-tarefa, realizada em conjunto com o poder público, tem como foco a qualidade de vida da população com investimentos na ordem de R$ 300 mil. A obra é realizada com mão-de-obra fornecida pela Prefeitura de Caraguatatuba. Os recursos financeiros e toda a supervisão técnica são de responsabilidade da Sabesp”, finalizou.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

3 dias ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

3 dias ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

3 dias ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

4 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

4 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

4 dias ago