Categories: Geral

Sabesp investiu mais de R$ 129 milhões em saneamento em Caraguatatuba em 5 anos

Relatório de atuação da Companhia foi apresentado à prefeitura.

A Sabesp investiu em Caraguatatuba no período de 2019 a 2023 mais de R$ 129 milhões nos serviços de água e esgoto, segundo relatório de 2023 apresentado pela Companhia à prefeitura.

No ano passado, foram realizados no sistema de abastecimento de água de Caraguatatuba: 1.545 novas ligações, 1.712 consertos de cavaletes e 2.749 reparos de vazamentos. Já no sistema de esgotamento sanitário, foram: 1.392 novas ligações, 2.799 desobstruções de redes e 88 limpezas de elevatórias. Também foram feitos, no geral, 285 nivelamentos de poços de visita (pontos de acesso à rede) e 4.464 reposições de pavimento.

De acordo com o relatório da Companhia, encontram-se em andamento as obras do Sistema de Esgoto Sanitário dos bairros Jaraguazinho, Martim de Sá e Terralão. Já as novas obras com licitações aprovadas são para os sistemas de esgotamento Golfinhos, Pegorelli, Massaguaçu e para a Estação de Tratamento de Esgoto Indaiá, que contará com tratamento preliminar, estação elevatório de esgoto final, emissário e subestação.

Na reunião para prestação de contas estiveram presentes o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui Cesar Rodrigues Bueno; o encarregado da Sabesp no município, Iberê Fabio Horie Kuncevicius; o prefeito Aguilar Junior; o chefe de gabinete Marcos Freire; o vereador Baduca Filho, representando a Câmara de Caraguá; o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Leandro de Oliveira Caetano, e colaboradores da Secretaria de Obras Públicas do município.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Equipe de Caraguatatuba conquista pódios na III Liga SESI de Tênis de Mesa em Lorena

No último dia 14 de junho, a cidade de Caraguatatuba foi representada com destaque na…

44 minutos ago

Polícia Municipal completa 17 anos com reforço histórico e prefeito Reinaldinho convoca 62 novos agentes

A Polícia Municipal de São Sebastião completa, nesta sexta-feira (13), 17 anos de atuação na…

55 minutos ago

Ubatuba inicia instalação de banheiros públicos nas praias com recursos da TPA

Nesta semana, Ubatuba iniciou a instalação dos banheiros públicos nas praias, uma das principais demandas…

59 minutos ago

Caraguatatuba oferece 147 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 147 oportunidades de emprego…

1 hora ago

Estudante de Caraguatatuba conquista medalha de bronze na Obmep em São José dos Campos

O talento matemático de Caraguatatuba foi reconhecido na noite do dia 6 de junho, durante…

1 hora ago

Tamoios conquista dois troféus no Prêmio Artesp 2024

Empresa foi reconhecida como a segunda melhor concessionária de rodovia do estado de São Paulo…

2 dias ago