Categories: CidadesGeralIlhabela

Sabesp moderniza relacionamento com cliente e unifica atendimento do 0800

Companhia terá Central Telefônica com um único número válido para todos os municípios operados no Estado

A Sabesp está unificando o atendimento telefônico comercial pelo 0800 em todo o Estado. A partir de 31 de maio, clientes dos municípios onde a Companhia opera deverão solicitar serviços e informações pelo 0800 055 0195, independentemente de estarem na Região Metropolitana de São Paulo, no interior ou no litoral. A medida torna mais prático o contato e faz parte de um projeto de modernização do relacionamento com o cliente, facilitando a solução de pedidos.

A implantação do 0800 único para a Sabesp obedece a um cronograma com orientação aos clientes e de migração de serviços. Desde 7 de maio os moradores da Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina que ligam para o telefone da central que atendia essas áreas estão sendo informadas da mudança e a ligação é transferida para o 0800 055 0195. Em 31 de maio passa a valer apenas esse número da central unificada.

A adoção do 0800 único terá impacto positivo para o cliente ao unificar também as fontes de informações e o padrão de atendimento. A medida ainda vai permitir a inclusão de mais serviços no autoatendimento que o cliente pode fazer pela URA – unidade de resposta audível –, dando agilidade na solução dos pedidos do cliente, além de reduzir custos operacionais.

O atendimento telefônico único também ganhará rapidez ao modernizar o sistema, evitando transferências desnecessárias e reduzindo o volume de rechamada. O modelo permitirá, por exemplo, o roteamento inteligente das ligações para direcionar os contatos recebidos aos agentes mais aptos para dar solução a uma determinada questão. O objetivo é garantir a excelência no serviço aos clientes da Sabesp.

O atendimento às pessoas com deficiência auditiva e de fala também está sendo unificado no telefone 0800 016 0195, que funciona no mesmo horário da Central Telefônica: o atendimento a serviços comerciais ocorre de segunda a sexta-feira das 7h às 21h e aos sábados das 7h às16h. Permanecem sem alteração o atendimento a serviços emergenciais 24h por dia, nos sete dias da semana, pelo 195 e da Ouvidoria Sabesp pelo 0800 055 0565 entre 8h e 18h de segunda a sexta-feira.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Presidente da Câmara estreia ciclo de entrevistas do Jornal Repórter Online Litoral ao vivo nesta segunda-feira (3/11)

O presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Antônio Carlos Junior (PODEMOS), será o primeiro convidado…

1 hora ago

Governo de SP convoca aprovados no concurso da Cetesb

Com a nova convocação, o número de contratações chega a 284 desde 2024, representando um…

2 horas ago

Defesa Civil inicia simulados de evacuação de áreas de risco pela Vila Sahy

A Defesa Civil de São Sebastião dá início, na próxima quarta-feira (5/11) a uma série…

12 horas ago

Policiais municipais de São Sebastião participam de treinamento especializado em armamento e manejo de cães

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), promoveu nesta…

12 horas ago

Ex-prefeito de Caraguatatuba Antônio Carlos lança livro “Uma Visão de Futuro”

O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…

1 dia ago