Caraguatatuba completou essa semana 12 anos com a chegada da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Litoral Norte. São 160 mil atendimentos realizados, novos investimentos e muita dedicação em prol da população.
De lá pra cá, muitas melhorias foram feitas visando oferecer o melhor à população. O atendimento foi descentralizado e atualmente as três regiões da cidade contam base do SAMU, sendo uma na região central, uma na região norte e duas na região sul, no Perequê-Mirim e Golfinhos, aumentando o tempo de resposta do socorro.
Outros investimentos também foram feitos com foco na qualificação profissional. Foi implantado o Núcleo de Educação em Urgência (NEU) para capacitação permanente dos socorristas do SAMU de Caraguatatuba e de outras secretarias, inclusive este ano foi realizado treinamento sobre a Lei Lucas para profissionais da educação atuarem em situações de emergência em escolas municipais.
As melhorias também foram realizadas nos veículos. Atualmente, o suporte conta com quatro ambulâncias de atendimento básico e uma de suporte avançado. A previsão é que novos investimentos sejam realizados na frota no próximo ano.
O prefeito Aguilar Junior disse ser uma alegria ter um time tão comprometido e que tem muito a comemorar. “São muitas vidas salvas. O SAMU de Caraguá é referência com a maior aprovação do município. Parabéns a todos os profissionais que agem diariamente com respeito, coragem, profissionalismo e ética, enfrentando as mais diversas situações e sempre com amor e dedicação à população de Caraguatatuba”, destacou.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…
O pré-candidato a deputado, Colucci participa de encontro com lideranças do Litoral Norte e reforça…
O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h,…
O Jornal Repórter Online Litoral estreia oficialmente no canal do YouTube, Instagram e facebook, no dia…
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…