Nesta segunda-feira (08), começou a vacinação no estado de idosos maiores de 90 anos de idade; pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br agiliza o atendimento
O estado de São Paulo vacinou 1.007.454 pessoas contra Covid-19 até as 17h15 desta terça-feira (9). De ontem para hoje foram mais de 100 mil pessoas imunizadas. Os dados são do Vacinômetro, ferramenta digital, que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado.
Os dez municípios do estado que mais vacinaram, segundo os registros das prefeituras no sistema VaciVida, são: São Paulo (266.092), Campinas (42.668), São Bernardo do Campo (23.853), São José do Rio Preto (21.512), Santos (20.093), Guarulhos (19.042), Santo André (18.143), Ribeirão Preto (17.669) , Bauru (10.820) e Sorocaba (10.309)
Ontem (8) começou no estado a vacinação dos idosos acima de 90 anos de idade. São 206 mil pessoas nesta faixa etária que devem receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Na próxima semana será a vez dos idosos acima de 85 anos.
Também segue no estado a vacinação dos profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas.
“É com muita alegria que ultrapassamos 1 milhão de vacinados, fruto do empenho e comprometimento dos profissionais de saúde de todos os municípios do estado. É fundamental que as prefeituras continuem registrando todas as doses aplicadas no sistema VaciVida, que permite o acompanhamento individualizado e em tempo real dos registros de pessoas imunizadas contra o coronavírus”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.
À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19 serão divulgadas pelo Governo de São Paulo.
Pré-cadastro no site “Vacina Já”
O pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a COVID-19 no site “Vacina Já” economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 minuto para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos.
A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão.
O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.
Um grave acidente entre dois veículos foi registrado na noite desta sexta-feira (3), na saída…
Uma ação conjunta de fiscalização em bares e adegas de Caraguatatuba foi realizada na noite…
Um motorista de aplicativo sofreu uma tentativa de assalto e, ao perceber que não se…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, promove no sábado, 18 de outubro,…
O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, sancionou na quarta-feira (1º/10) a Lei Complementar nº…
São Sebastião está na rota e será o destino do Ônibus SP Por Todas, nesta…