A Prefeitura de São Sebastião informa que os bloqueios sanitários educativos, realizados nos dias 5, 6 e 7 de setembro, somaram cerca de 5.000 veículos abordados pelas equipes de segurança e saúde do governo municipal. Os bloqueios ocorreram no Jaraguá e Canto do Mar – bairros da Costa Norte do município e divisa com Caraguatatuba –, e em Boraceia, bairro da Costa Sul, divisa com a cidade de Bertioga.
Os condutores e ocupantes dos veículos tiveram a temperatura corporal medida pelas equipes da SESAU e Vigilância Sanitária, e responderam um breve questionário, além de serem monitorados e orientados sobre possíveis sintomas. Os pneus dos veículos foram desinfetados com hipoclorito de sódio.
A Guarda Civil Municipal (GCM) e Vigilância Sanitária realizaram ações de fiscalização nas praias Cigarras, Arrastão, Barequecaba, Maresias, Cambury, Juquehy, Barra do Sahy, Baleia, Toque-Toque Pequeno e Toque-Toque Grande.
Ao todo, foram fiscalizados ao menos 24 estabelecimentos em bairros da Costa Sul e outros 19 da Costa Norte. Durante os últimos três dias, os agentes estiveram em locais como estacionamentos, residências, quiosques, campings, além de hotéis e pousadas.
Vale considerar ainda o município sebastianense ter se tornado referência de ações que colaboraram para a alta taxa de recuperados, e destacar ainda que São Sebastião é uma das cidades com um dos menores índices de letalidade do Brasil, e exemplo no tratamento contra a doença.
A Prefeitura de Ilhabela realiza, nesta quarta-feira (5), um simulado de evacuação no prédio do…
A Ilhabela Escola Técnica (IETEC), em parceria com o SENAI, está com o período de pré-inscrições…
Carrinhos e motocicletas elétricas tornam a ida das crianças ao centro cirúrgico mais divertida, acolhedora…
A estreia do Jornal Repórter Online Litoral foi recebida com entusiasmo pelos telespectadores nas redes…
Uma criança de 12 anos sofreu ferimentos leves após cair de um patinete elétrico na…
Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…