São Sebastião faz operação de 24h de combate à Covid-19 na Costa Sul nesta quinta-feira

Barreira sanitária visa impedir entrada de pessoas contaminadas no município

A Prefeitura de São Sebastião fará, nesta quinta-feira (01), a partir das 8h, uma operação de 24h de combate à Covid-19 instalando novamente a barreira sanitária em Boraceia, Costa sul do município, divisa com Bertioga.

A ação, que ocorre na véspera do feriado prolongado de Páscoa, conta com a participação das Secretarias de Saúde (SESAU), de Segurança Urbana (SEGUR) e Serviços Públicos (SESEP), da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), com a colaboração da Polícia Militar e Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo, e parceria com a ETS Escola Técnica.

Como em outras barreiras sanitárias realizadas pela administração municipal, são abordados os veículos com placas de outros municípios – com exceção de cidades do Litoral Norte, prestadores de serviço e de serviços essenciais.

Os passageiros recebem orientação quanto à pandemia e à situação limítrofe do sistema de saúde pública de São Sebastião. Para controle epidemiológico, é feito um questionário aos visitantes e aferição da temperatura corporal dos integrantes do veículo.

Os pneus dos veículos são desinfetados com uma solução à base de hipoclorito de sódio, produto químico que corrompe a estrutura molecular do vírus.

Será feita também testagem rápida para detectar Covid-19 por amostragem. Pessoas com resultado positivo para coronavírus serão direcionadas a retornar à sua cidade de origem, procurar uma unidade de saúde e realizar quarentena domiciliar.

Os visitantes que possuírem exame laboratorial RT-PCR atestando negativo ou carteira de vacinação de Covid-19 deverão apresentar os documentos aos agentes da barreira sanitária. Porém, não será possível retirá-los da fila antecipadamente.

Com essa operação de 24h, a Prefeitura pretende salvaguardar vidas sebastianenses ao restringir o acesso de pessoas contaminadas dentro de suas divisas e, assim, conter a expansão da Covid-19 no município.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

2 dias ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

2 dias ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

2 dias ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

3 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

3 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

3 dias ago