São Sebastião já apresenta 107 pessoas recuperadas da Covid-19

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), através da Vigilância em Saúde, informa que o município já possui 107 pessoas recuperadas do coronavírus. Atualmente, a cidade conta com 287 casos confirmados, sendo que 37% delas conseguiram vencer a Covid-19. Os números representam a atuação exemplar da Prefeitura e de seus órgãos municipais de saúde no enfrentamento à pandemia:

– Foi a primeira cidade do Litoral Norte a criar um Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela Covid-19;

– Antecipação no planejamento que possibilitou compra de equipamentos e insumos hospitalares a preços inferiores a que estão disponíveis no mercado atualmente;

– Treinamento dos profissionais de saúde para atendimento específico aos pacientes de coronavírus;

– Implantação de testagem da população separada por segmentos da sociedade que estão em atuação durante este período;

– Uso de tecnologia por meio de um drone que capta a temperatura das pessoas nas ruas da cidade;

– Criação de uma equipe de sentinela que monitora e acompanha os casos positivos de Covid-19, assim como seus familiares.

A Prefeitura está trabalhando para que o número de pessoas recuperadas aumente a cada dia, e continua utilizando de todos os recursos ao seu alcance para vencer o coronavírus.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

“Mudou minha trajetória”: Júnior Marques relembra apoio de Gusttavo Lima

Em entrevista ao portal LeoDias, o cantor maranhense celebra hit com o embaixador e fala…

24 minutos ago

Paciente do SUS pode ser atendido por planos de saúde em setembro

A partir de setembro, pacientes da rede pública poderão ser atendidos de forma gratuita por planos…

28 minutos ago

Em ato pró-soberania, manifestantes queimam bandeira e boneco de Trump

Manifestações contra o tarifaço dos Estados Unidos (EUA) imposto ao Brasil e contra a sanção…

30 minutos ago

TV Brasil transmite final da Copa América Feminina de futebol

A TV Brasil vai transmitir a decisão da Conmebol Copa América Feminina 2025 com o…

33 minutos ago

Centro de Controle de Zoonoses abre 100 vagas do programa de controle populacional de cães e gatos na segunda-feira

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 100 vagas para agendar avaliação…

1 hora ago

“Sasho”? João Lucas quebra o silêncio sobre polêmicas da carreira

João Lucas fez uma avaliação sobre fatos recentes de sua carreira, incluindo as polêmicas, com…

1 hora ago