Categories: DestaquesEsporte

São Sebastião recebe 400 atletas para 2ª Etapa do Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas

São Sebastião recebe a 2ª Etapa do Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas, no domingo (16), a partir das 8h. A maratona será realizada na Praia de Bora Bora, em Boraceia, bairro localizado no extremo da Costa Sul do município.

O evento é organizado pela empresa Gaivota Eventos, com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp). O município será representado por dois nadadores que fazem parte da Equipe Cardume, a qual recebe o apoio da Seesp.

O Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas espera a participação de cerca de 400 atletas de todo o Estado de São Paulo, que disputarão as distâncias de 800 m, 2 km e 4 km. Além disso, terá a prova de Aquatlon 1 km de natação e 5 k m de corrida.

O atleta da equipe de natação de águas abertas de São Sebastião, Giulianno Lúcio dos Santos, foi vice-campeão do circuito do ano passado na prova curta e garante que vários atletas do município chegam bem para disputar em ambas as provas.

“O crescimento da modalidade só é possível graças ao investimento realizado na natação dentro do município. Esse é um dos principais circuitos do Estado e estamos preparados para chegarmos com possibilidades de conquistar nas nossas categorias”, afirmou o nadador.

Equipe Cardume de São Sebastião

A Equipe Cardume treina diariamente na Praia Grande, em frente ao Balneário dos Trabalhadores, e os demais atletas treinam no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz, com a supervisão dos professores da equipe da Secretaria de Esportes.

Para conferir o quadro de modalidades esportivas da Seesp, locais e horários das aulas; acesse o link: https://www.saosebastiao.sp.gov.br/modalidadesesportivas/pdf/qdr_mod_esportivas_2025.pdf.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Tamoios conquista dois troféus no Prêmio Artesp 2024

Empresa foi reconhecida como a segunda melhor concessionária de rodovia do estado de São Paulo…

2 dias ago

Prefeitura inicia cobrança do IPTU Complementar em Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela inicia, no dia 25 de junho, a cobrança do IPTU Complementar, destinado…

2 dias ago

Criminoso é baleado e morto após invadir casa de família de policial militar em Caraguatatuba

Capitão da Força Tática do Litoral Norte de São Paulo entrou em luta corporal com…

2 dias ago

Contrato de Namoro digital é nova arma para blindar o patrimônio de casais em São Paulo

Documento que visa a proteção patrimonial dos envolvidos pode estabelecer regras de convivência, definições quanto…

2 dias ago

São Sebastião implanta tarifa única de ônibus a R$ 2,95 a partir de domingo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), informa que,…

3 dias ago

5 melhores lugares para ver baleias em Ilhabela

Com o selo “Cidade Amiga das Baleias”, o município de Ilhabela se destaca no avistamento…

3 dias ago