São Sebastião recebe novos atendimentos jurídicos e sociais na Costa Sul a partir de segunda-feira

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Centro de Integração da Cidadania (CIC) e Cadastro Único (CadÚnico) estará, a partir de segunda-feira (20), em Ação Social Conjunta na Costa Sul de São Sebastião.

A Defensoria Pública da União prestará orientações sobre os saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade; Benefício de Prestação Continuada – BPC, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, Bolsa Família; Auxílio Emergencial (benefício devido); benefício por incapacidade; salário-maternidade; e pensão por morte.

A Defensoria Pública do Estado prestará assistência jurídica para questões relacionadas à documentação; assistência jurídica, no caso de negativa de órgãos municipais ou estaduais; família (divórcio, guarda, alvará, inventário e outros); obtenção de documentos; defesa em processos criminais; demandas perante órgãos municipais ou estaduais; orientação sobre cadastros habitacionais.

O Centro de Integração da Cidadania, programa do Governo do Estado de São Paulo, vai oferecer apoio aos munícipes que perderam seus documentos pessoais. O INSS orientará sobre benefícios previdenciários e socioassistenciais.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social levará orientação sobre os programas estaduais, federais e municipais direcionados às famílias afetadas pela calamidade; além de cadastramento das pessoas junto ao Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, porta de entrada para a inserção nos programas socioassistenciais.

A ação ocorrerá na próxima segunda (20) e terça-feira (21), no Instituto Verdescola, na Vila Sahy; quarta (22) e quinta-feira (23) na quadra esportiva da EMEI Branca de Neve, à Rua Benedito Izidoro de Moraes, 671, em Juquehy; e na sexta-feira (24), no Posto de Saúde da Rua Tropicanga, 22, em Boiçucanga. O atendimento será das 9h às 15h. Importante o munícipe levar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e documentos relacionados à sua demanda.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Agentes da Secretaria de Saúde de Ilhabela já vistoriaram mais de 24 mil imóveis no combate ao mosquito da dengue

A prevenção contra a dengue exige cuidado constante e ações de monitoramento para evitar a…

29 minutos ago

Nadadora de Ubatuba garante vaga nas Olimpíadas de Paris 2024

A atleta de natação Ana Carolina Vieira, 23 anos, deu seus primeiros mergulhos na Piscina…

6 horas ago

CDP de Caraguatatuba intercepta droga com visitante de preso

A Secretaria da Administração (SAP) informa que o Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. José…

6 horas ago

Turismo de SP lança guia com 70 destinos para viajantes 60+

Com qualidade de vida e independência financeira, público sênior é uma das apostas do mercado…

6 horas ago

Polícia Ambiental realiza soltura de uma preguiça em Caraguatatuba

Na tarde de sexta-feira (10/5), durante Operação ‘COSUD’ (Consórcio de Integração Sul e Sudeste), um…

23 horas ago

Caraguatatuba inicia semana com 178 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 178 oportunidades de…

23 horas ago