São Sebastião recebe ordens de serviço no valor de R$ 500 mil para regularização fundiária

Nessa semana, o secretário executivo de Habitação do Governo do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni, esteve em São Sebastião e, em reunião no Gabinete do Paço Municipal, assinou ordens de serviço no valor de mais de R$ 500 mil para ações de regularização fundiária em núcleos urbanos informais do município.

A liberação dos recursos ocorre por meio de convênio firmado pela Prefeitura pelo Programa Estadual de Regularização de Núcleos Habitacionais – Cidade Legal, criado com o  objetivo  de  desburocratizar e agilizar o processo de regularização de núcleos.

Os documentos assinados atenderão 10 núcleos de São Sebastião conveniados com o Cidade Legal:

Na Enseada:

  • Núcleo Loteamento Balneário São Marcos
  • Núcleo Recanto dos Atobás

Na Região Central

  • Núcleo Itatinga Gleba I
  • Núcleo Morro do Abrigo

Em Boiçucanga:

  • Núcleo Rua Romualdo de Matos
  • Núcleo Rua Isaías Florêncio da Silva
  • Rua Nova Boiçucanga
  • Sítio Boa Esperança

Outros bairros da Costa Sul:

  • Baleia Verde;
  • Vila Sahy

De forma geral, essas ordens autorizam ações como: estudo técnico ambiental, execução de cadastro social, assessoria e protocolo da CRF (Certidão de Regularização Fundiária), elaboração de laudo para avaliação de risco geológico, elaboração de memoriais, etc.

Participaram da reunião com o secretário o Prefeito Felipe Augusto, Mirella Rego (Habitação e Regularização Fundiária), Luís de Carvalho (Governo), Gelson Aniceto, Tota (Serviços Públicos) e os vereadores Daniel Soares e Marcos Fuly.

O Governo do Estado de São Paulo instituiu o Programa Estadual de Regularização de Núcleos Habitacionais – Cidade Legal, em 2007, com o intuito de auxiliar os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ex-prefeito Aguilar Junior usa a suas redes sociais para falar sobre os comissionados

https://www.youtube.com/watch?v=HZk3b4UIBcY O que está acontecendo? Segundo decisão judicial transitada em julgado, a administração municipal terá…

2 horas ago

Homem procurado por estupro é preso em Ilhabela

Um homem de 41 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro, foi preso na…

6 horas ago

Câmara convoca 01ª sessão extraordinária do ano para este sábado (3)

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizará, neste sábado, dia 03 de maio de 2025, às…

6 horas ago

Parceria entre Saúde e Educação é estratégia de imunização em Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba mantém, desde 2021, a exigência do Certificado de Situação Vacinal para…

7 horas ago

Skatistas de Ubatuba brilham em competições com manobras diferenciadas

O skate de Ubatuba segue em ascensão, com atletas da cidade conquistando espaço e reconhecimento…

7 horas ago

Ilhabela celebra arte e identidade cultural com quatro exposições simultâneas em maio

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), abre…

7 horas ago