São Sebastião registra crescimento no cadastro de novas empresas no primeiro semestre de 2023

A Prefeitura de São Sebastião registrou um crescimento significativo no cadastro de novas empresas. O balanço divulgado pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ), nesta quinta-feira (20), revelou que os seis primeiros meses do ano superaram em mais de 50% o total de novas empresas cadastradas em 2022.

Segundo a Divisão de Tributação da SEFAZ, até junho deste ano, foram realizados mais de 500 novos cadastros, e ainda há processos em andamento. Em comparação, durante todo o ano passado, foram registrados 900 cadastros.

O secretário Adjunto da SEFAZ, Carlos Eduardo Felgueira Junior, conta que “a expectativa é que no segundo semestre os números se mantenham em alta e superem o total alcançado no ano passado”.

Cadastro de novas empresas

O procedimento de abertura é feito por meio eletrônico. O munícipe, munido de toda a documentação da constituição da empresa na Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), deve acessar o site www.soosebastiao.sp.gov.br e clicar no link iiSAT para formalizar o protocolo de cadastro da empresa. A partir disso, o pedido será analisado pela Divisão de Tributação da SEFAZ.‌

Para mais informações, o interessado pode procurar o Agiliza São Sebastião, à Avenida Guarda-Mor Lobo Viana, 335, no Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. O telefone da Divisão Tributária é o (12) 3891-3436, e o e-mail: tributacao@saosebastiao.sp.gov.br.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

O que fazer no feriado de Corpus Christi em Ilhabela: Festival da Sardinha, temporada de baleias e muito mais

Ilhabela é um dos destinos mais encantadores do Litoral Norte de São Paulo e, no…

16 segundos ago

20ª Sessão Ordinária vota projeto que proíbe fogos de artifício com estampido

Nesta terça-feira (17/06), às 19h30, a Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza a 20ª Sessão Ordinária,…

6 minutos ago

Rodovia dos Tamoios contará com operação para Feriado de Corpus Christi

A Concessionária Tamoios realizará operação para o feriado de Corpus Christi. A expectativa é que…

9 minutos ago

Caraguatatuba alinha estratégias para reduzir irregularidades em adegas e bares

Um encontro realizado entre representantes da Secretaria de Urbanismo e Polícia Militar na última quinta-feira…

13 minutos ago

Equipe de Caraguatatuba conquista pódios na III Liga SESI de Tênis de Mesa em Lorena

No último dia 14 de junho, a cidade de Caraguatatuba foi representada com destaque na…

23 horas ago

Polícia Municipal completa 17 anos com reforço histórico e prefeito Reinaldinho convoca 62 novos agentes

A Polícia Municipal de São Sebastião completa, nesta sexta-feira (13), 17 anos de atuação na…

23 horas ago