Em São Sebastião, o índice de recuperação dos pacientes positivados para Covid-19 atinge mais de 93%. Dos 5.075 casos confirmados, 4.727 já superaram a doença no município.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e do Comitê de Gestão de Crise, desde o início da pandemia, vem agindo para manter a segurança dos sebastianenses e ter índices relacionados ao coronavírus sob controle.
Foram realizadas campanhas de conscientização, fiscalização em estabelecimentos para checar se os protocolos sanitários estavam sendo seguidos e ações eficazes que ampliaram a atuação dos profissionais de saúde na cidade.
São Sebastião é uma das cidades que mais realizou testes rápidos, índices comparados a números de primeiro mundo. Hoje, mais de 30% da população da cidade foi testada para Covid-19.
Também possui protocolo de atendimento em unidades hospitalares exclusivas para tratamento de pacientes com sintoma respiratório. Todo paciente que procura assistência médica é avaliado por profissionais de saúde e, a depender da sua condição clínica, recebe medicamentos necessários para combater a doença, em casos leves, ou fica em observação ou internação em casos moderados a graves.
Quando o caso é considerado leve, passa a cumprir o período de quarentena domiciliar – no momento, há 267 pessoas.
São Sebastião é referência no combate à doença no Litoral Norte por manter os índices da pandemia em níveis seguros.
A partir de quinta-feira, 1º de maio, está autorizada a pesca de arrasto com tração…
O feriado do dia 1º de maio, tradicionalmente um marco de celebração para os trabalhadores,…
Um carro colidiu com a mureta de contenção do trecho da Serra do Guaecá, na Rodovia…
Em comemoração ao Dia Internacional do Pilates, celebrado neste ano em 3 de maio, o…
Ilhabela, reconhecida como o principal destino turístico do Estado de São Paulo, se prepara para…
Os vereadores Ezequiel Alves (presidente), Anísio Oliveira (vice-presidente) e José Milton representaram a Câmara Municipal…