Em setembro, alunas sebastianenses vão para França
São Sebastião vai receber no dia 09 de junho, cinco estudantes francesas da Jules Guesde International High School, da cidade de Montpellier, para um intercâmbio educacional e cultural na Escola Henrique Botelho, localizada na Vila Amélia, na região central do município. As alunas irão passar 15 dias na cidade. O programa de intercâmbio será uma troca de estadia de imersão em escola e famílias anfitriãs.
De acordo com a Secretaria de Educação (SEDUC), em setembro, as estudantes francesas irão recepcionar as alunas sebastianenses Alessandra Brito, Maria Eduarda Oliveira de Sousa, Sofia Helena Souza Seleghin Chagas, Ana Clara Xavier de Melo e Julia Claudiana Germano, na França. Todas tiveram que escrever uma redação que foi avaliada por uma comissão.
Ainda segundo a SEDUC, o critério de escolha da escola foi determinado pela escola da França e teria que ser uma escola localizada na região central da cidade. As alunas precisavam ser do 9º ano da Escola Municipal Henrique Botelho, residir na região central e ter 14 anos completos, morar no centro, além da família ter o compromisso de acompanhar o aluno intercambista em todas as atividades e programações.
Será a segunda vez que alunos de São Sebastião participam de um programa de intercâmbio educacional e cultural, já que em janeiro seis estudantes embarcarem para Pompano Beach, na Flórida, nos Estados Unidos e representaram o Brasil no “International Summit”
Ilhabela será palco da segunda etapa do XTERRA Brasil 2025 nos dias 6 e 7 de…
Homem de 40 anos e mulher de 39, ocupantes da motocicleta, invadiram a contramão da…
A Polícia Municipal prendeu um homem e apreendeu uma moto com placa adulterada, no final…
Na comemoração pelos 48 anos da APAE de Caraguatatuba, realizada no dia 16 de maio,…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), participou do…
Um motociclista de 40 anos, ficou ferido na noite deste sábado (17), após se envolver…