Categories: CaraguatatubaCidades

Sarrubbo cria gabinete de crise integrando MPSP e nomes de peso da medicina

Grupo tem Ana Malik, Augusto Scalabrini, Rosenthal, Dráuzio, Vecina, Giovanni Cerri, Scheffer e Kalil

Pela portaria 4.258/2020, de 22 de abril, o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, conforme havia anunciado no seu discurso de posse, criou um Grupo de Trabalho ligado ao seu gabinete com o “objetivo de articular e fomentar a atuação do Ministério Público do Estado de São Paulo no enfrentamento à pandemia provocada pelo novo coronavírus”.

Além de contar com membros da administração superior da instituição (Corregedoria, Órgão Especial, Conselho Superior, Ouvidoria e Subprocuradorias) e dos coordenadores dos Centros de Apoio Operacional e promotores da capital e do interior que estão na linha de frente lidando com o problema nas áreas de direitos humanos, infância e juventude, criminal, execuções criminais, violência doméstica, patrimônio público e meio ambiente e habitação, o grupo de trabalho terá o reforço de nomes de peso da medicina. Ana Maria  Malik, Augusto Scalabrini, Caio Rosenthal, Dráuzio Varella, Gonzalo Vecina Neto, Giovanni Guido Cerri, Mário Scheffer e Roberto Kalil Filho, profissionais que dispensam apresentações, aportarão a sua expertise no Grupo de Trabalho comandado por Sarrubbo.

Na portaria, o PGJ destaca a preocupação com “a natureza transfronteiriça da covid-19 e a extrema necessidade de medidas tomadas com base em elementos e dados de natureza técnico-científica, sob os auspícios dos princípios cardeais do ordenamento jurídico, em especial os de razoabilidade, proporcionalidade, eficiência, prevenção e precaução”.

Sarrubbo aponta ainda ser de interesse público “a adoção de estratégias de ação articulada, integrada e técnica”, bem como “a imprescindibilidade de fomento à atuação judicial ou extrajudicial dos membros do Ministério Público em qualquer instância ou grau de jurisdição”.

Nos últimos dias, em entrevistas a diversos meios de comunicação, como “O Estado de S. Paulo”, “Folha de S.Paulo”, Globonews, CNN Brasil e Rádio Bandeirantes, o PGJ afirmou que a prioridade neste momento é “salvar vidas” e sublinhou a importância de conjugar o conhecimento jurídico e o conhecimento científico.

 

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Governo de SP envia à Alesp proposta que eleva salário mínimo estadual para R$ 1.804

Reajuste representa aumento de 10% em relação ao piso estadual atual, definido em 2024, é…

23 minutos ago

Carro pega fogo no trecho de serra da Oswaldo Cruz em Ubatuba

Um carro pegou fogo na tarde desta sexta-feira (2) na serra da rodovia Oswaldo Cruz,…

11 horas ago

Motorista morre após carro bater de frente com ônibus na Rio-Santos em Ubatuba

Um grave acidente registrado na tarde desta sexta-feira (2), na rodovia Rio-Santos (BR-101), em Ubatuba,…

12 horas ago

Ex-prefeito Aguilar Junior usa a suas redes sociais para falar sobre os comissionados

https://www.youtube.com/watch?v=HZk3b4UIBcY O que está acontecendo? Segundo decisão judicial transitada em julgado, a administração municipal terá…

15 horas ago

Homem procurado por estupro é preso em Ilhabela

Um homem de 41 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro, foi preso na…

20 horas ago

Câmara convoca 01ª sessão extraordinária do ano para este sábado (3)

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizará, neste sábado, dia 03 de maio de 2025, às…

20 horas ago