Categories: CidadesGeralUbatuba

Saúde atende 1.178 casos de síndrome gripal no fim de semana

Somente no último sábado e domingo, dias 8 e 9, um total de 1.178 pessoas buscaram por atendimento de síndrome gripal na Santa Casa de Ubatuba e nos Prontos Atendimentos da Maranduba e do Ipiranguinha. O surto de gripe que se espalhou pelo país tem aumentado consideravelmente o número de atendimentos nas unidades de saúde do município.

Como medida de prevenção, a partir desta segunda-feira, todos os postos de saúde de Ubatuba atenderão das 13h às 17h, com funcionamento de segunda a sexta-feira, os moradores que apresentarem sintomas leves de gripe ou resfriado. A secretária adjunta de Saúde, Tatiana Mansur, explica que quem mora em Ubatuba pode dirigir-se ao postinho mais próximo de sua residência e que turistas devem, preferencialmente, procurar os PAs e a Santa Casa.

Como os sintomas de gripe e Covid-19 são muito parecidos, a secretária informa que a equipe médica avaliará todas as situações e que os casos suspeitos de Covid serão notificados e encaminhados para a realização de exames de comprovação, de acordo com o protocolo estadual vigente.

Com a expansão dos atendimentos, o posto de retaguarda instalado no Centro de Especialidades Médicas, o Postão, foi desativado. A nova medida de expandir os atendimentos de síndrome gripal prevê mais agilidade nas consultas, sem que o paciente tenha que se locomover em grandes distâncias.

A Secretaria de Saúde reafirma a necessidade de manter o distanciamento social, usar máscara de proteção e higienizar corretamente as mãos para a prevenção da gripe e da Covid-19.

Confira abaixo os endereços dos Postos de Saúde de Ubatuba e demais unidades:

Secretaria Municipal de Saúde

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Rodovia dos Tamoios contará com operação especial para Natal e Ano Novo

A Concessionária Tamoios realizará operação especial para o Natal e o Ano Novo. A expectativa…

19 horas ago

Sabesp executa melhorias no sistema de abastecimento em Ubatuba

A Sabesp informa que realizará, na noite desta quinta-feira (18), obras de interligação na Estação…

19 horas ago

Câmara de Caraguatatuba discute reclamações sobre transporte público em reunião com autoridades e empresa SOU

Diante do aumento das reclamações dos usuários do transporte coletivo em Caraguatatuba, a Câmara Municipal…

1 dia ago

Trabalhadores da Petrobras em Caraguatatuba e São Sebastião entram em greve por tempo indeterminado

A greve dos trabalhadores da Petrobras em Caraguatatuba e São Sebastião foi deflagrada por tempo…

2 dias ago

85 presos do CDP de Caraguatatuba serão beneficiados com a saidinha de fim de ano

85 presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba serão beneficiados com a tradicional…

2 dias ago