Imunização será realizada de forma centralizada no sábado, 13; confira onde ir
A secretaria de Saúde de Ubatuba informa que a segunda dose da vacinação contra a Covid-19 para idosos na faixa etária de 85 a 89 anos será feita de maneira centralizada no sábado, 13 de março. Somente aqueles que tomaram a vacina Coronavac/Butantan devem se dirigir aos pontos de atendimento neste momento. Quem tomou Astrazeneca/Fiocruz deverá tomar a segunda dose somente 12 semanas (3 meses) após a primeira dose.
Três unidades de saúde estarão abertas das 8 às 14 horas ou até o término do estoque para realizar a imunização: Cícero Gomes (no Centro), Maranduba (na região Sul) e Perequê-Açu (região Centro Norte).
Para tomar a vacina, o idoso entre 85 e 89 anos deve apresentar obrigatoriamente documento de identidade e carteirinha com a comprovação da primeira dose. No caso de idosos acamados e das regiões Oeste e Norte, a vacinação será feita a domicílio, por meio de equipes volantes, assim que a secretaria estadual de Saúde liberar doses complementares.
Segundo dados da Vigilância Epidemiológica de Ubatuba, disponíveis no boletim da Covid-19, 384 idosos entre 85 e 89 anos foram vacinados no município em primeira dose e estão aptos a receber a segunda dose.
Balanço da vacinação
Até 10 de março, um total de 4.887 pessoas de Ubatuba já havia recebido a vacina contra a Covid-19, sendo 3.428 em primeira dose e 1.459 em segunda dose. Os grupos prioritários vacinados até o momento são:
Atualmente, continua em andamento a vacinação de idosos em primeira dose e em segunda dose para aqueles dos demais grupos que, na primeira dose, foram vacinados com a Coronavac/Butantan.
O município de Ubatuba conta com equipe de vacinação e com os insumos necessários em número suficiente para vacinar toda a população, porém está vacinando por dia um número muito inferior devido à insuficiência de doses recebidas.
O Ministério da Saúde utiliza como referência para envio de doses o número de pessoas que efetivamente foram vacinadas contra a Influenza em 2020. Porém, como a adesão da população à vacinação contra a Covid-19 é maior do que à da Influenza, estão faltando vacinas para atender todas as pessoas de cada grupo prioritário. Até o momento, o município recebeu um total de 6.666 doses de vacina.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 100 vagas para agendar avaliação…
João Lucas fez uma avaliação sobre fatos recentes de sua carreira, incluindo as polêmicas, com…
Um reforço de R$ 200 milhões para acelerar a fila de cirurgias eletivas por meio…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite desta sexta-feira (1º), em uma…
Dois times tricolores estarão frente a frente neste sábado (2) pela 17ª rodada do Campeonato…
Pedido de instalação da placa de identificação veicular passa a ser feito antecipadamente ao órgão…