Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a segunda fase da aplicação da vacina bivalente contra Covid, que contempla de pessoas com 60 a 69 anos, teve início na segunda-feira, 6. O imunizante é mais um reforço da vacinação que protege contra a cepa original do coronavírus e a subvariante Ômicron.
A campanha de vacinação será realizada de forma escalonada, com os grupos prioritários divididos em cinco fases e a imunização pode ser feita nas Unidades Básicas de Saúde do município, conforme dias e horários da vacinação para Covid em cada UBS. O cronograma está disponível no site da Prefeitura de Ubatuba.
Para receber a bivalente, a Secretaria de Saúde explica que é preciso ter tomado pelo menos duas doses (esquema primário) da vacina monovalente, com um intervalo mínimo de quatro meses desde a última aplicação.
A saúde ressalta ainda que para quem não faz parte dos grupos prioritários, a vacina monovalente continua sendo fundamental para o combate à Covid e ofertada a toda população a partir dos seis meses de idade.
Um homem de 41 anos, procurado pela Justiça pelo crime de estupro, foi preso na…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizará, neste sábado, dia 03 de maio de 2025, às…
A Prefeitura de Ubatuba mantém, desde 2021, a exigência do Certificado de Situação Vacinal para…
O skate de Ubatuba segue em ascensão, com atletas da cidade conquistando espaço e reconhecimento…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), abre…
A adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS – LC 136/2025) do governo municipal de…