Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a segunda fase da aplicação da vacina bivalente contra Covid, que contempla de pessoas com 60 a 69 anos, teve início na segunda-feira, 6. O imunizante é mais um reforço da vacinação que protege contra a cepa original do coronavírus e a subvariante Ômicron.
A campanha de vacinação será realizada de forma escalonada, com os grupos prioritários divididos em cinco fases e a imunização pode ser feita nas Unidades Básicas de Saúde do município, conforme dias e horários da vacinação para Covid em cada UBS. O cronograma está disponível no site da Prefeitura de Ubatuba.
Para receber a bivalente, a Secretaria de Saúde explica que é preciso ter tomado pelo menos duas doses (esquema primário) da vacina monovalente, com um intervalo mínimo de quatro meses desde a última aplicação.
A saúde ressalta ainda que para quem não faz parte dos grupos prioritários, a vacina monovalente continua sendo fundamental para o combate à Covid e ofertada a toda população a partir dos seis meses de idade.
A Polícia Militar e Samu atenderam no começo da madrugada deste sábado (6/12), um acidente…
A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou a programação oficial de fim de ano, com atrações culturais,…
35% das casas já visitadas tinham conexões indevidas, o que eleva o risco de retorno…
A Secretaria Municipal de Segurança Pública alerta comerciantes e trabalhadores do setor sobre um novo…
A Festa de Iemanjá, marcada para este fim de semana na Praia do Centro de…
Um incêndio atingiu na tarde desta sexta-feira (5/12) um restaurante, localizado no centro de Caraguatatuba,…