A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) adquiriu um novo equipamento de robótica para os alunos das escolas municipais de São Sebastião. O robô Dash, que esteve presente na EXPOTEC, será implantado no projeto piloto de robótica da SEDUC a partir do ano que vem.
O robô possui uma plataforma que pode ser utilizado por meio de um tablet ou celular, onde o aluno pode dar comandos através de blocos lógicos da linguagem de programação, fazendo com que o Dash complete os desafios que possam ser colocados em seu caminho.
O novo equipamento vem para agregar no projeto piloto de robótica, que atende uma das 10 competências gerais estabelecidas na nova formulação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que propõe a utilização da linguagem de programação para solucionar problemas.
Além da compra do Dash, o EV3 da linha LEGO Mindstorms foi adquirido este ano. O conhecido robô é utilizado até em competições nacionais e internacionais de robótica. Já o RCX, também pertencente a LEGO, foi recuperado para ser também trabalhado na formação dos estudantes das escolas municipais.
Projeto de Robótica
Atualmente, 75 alunos são atendidos na Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, Costa Norte, no projeto piloto de robótica da SEDUC. Divididos em três turmas, os alunos são atendidos no contra turno escolar.
No curso, os estudantes aprendem a linguagem de programação por blocos lógicos, utilizando equipamentos para montagem de robôs.
Para o ano que vem o objetivo é expandir o projeto para mais unidades escolares de São Sebastião.
Craque presenteou pessoas do dia a dia no CT Rei Pelé com uma refeição no…
As lesões acabaram atrapalhando o desempenho do atleta em busca da titularidade. Ele deixa o…
— Hoje nos despedimos de um dos símbolos da transformação alvinegra dentro de campo: Danilo…
Consolidados na disputa pela liderança da classificação, os três primeiros colocados carregam histórico de vitórias…
Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…
– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…