CREAS é responsável por acolhimento, orientação e encaminhamento
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ubatuba iniciou nesta terça-feira, 2, uma agenda de abordagem de pessoas em situação de rua nos principais pontos de concentração da região central. Foram abordadas cerca de 20 pessoas no entorno da Ilha dos Pescadores, na ponte do Perequê-Açu, na Praia Grande e Praça 13 de Maio.
O objetivo é identificar essa população, cadastra-la e dar os devidos encaminhamentos. Participaram da ação o secretário de Assistência Social, o adjunto da Secretaria e membros das equipes do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Casa de Passagem e Guarda Municipal.
O CREAS é o equipamento da Secretaria de Assistência Social responsável pelo acolhimento, escuta, orientação e encaminhamento de pessoas em situação de risco pessoal e social nos casos de violação de direitos e/ou rompimento de vínculos familiares e comunitários.
Junto com a Casa de Passagem, o CREAS providenciará o apoio necessário, inclusive quanto ao retorno para a cidade de origem nos casos em que não forem moradores de Ubatuba. Outras ações serão programadas para acompanhamento periódico.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos da Silva, recebeu os amigos e familiares numa livraria…
O pré-candidato a deputado, Colucci participa de encontro com lideranças do Litoral Norte e reforça…
O Cemitério Municipal Recanto das Flores funciona no próximo domingo (2/11), das 7h às 18h,…
O Jornal Repórter Online Litoral estreia oficialmente no canal do YouTube, Instagram e facebook, no dia…
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Vagas são para a USP, Unesp, Unicamp e Fatecs no primeiro semestre e para novas…