Secretaria de Turismo de Ubatuba realiza reuniões de preparação para a temporada

Temas são chegada de cruzeiros e acesso de transportes turísticos ao município

A secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur) vem realizando uma série de reuniões de preparação do setor para a chegada da temporada de verão.

A última semana de novembro foi dedicada aos preparativos do receptivo de Cruzeiros Marítimos 2019/2020, a ser montado no Terminal Marítimo Comodoro Magalhães (Píer Itaguá). O primeiro navio – da Costa Cruzeiros – chegará no próximo dia 12 de dezembro. Já o MSC Fantasia aportará na cidade no dia 30 de dezembro, antevéspera do Ano Novo. A temporada de navios se encerrará no dia 7 de março, com o desembarque do MSC Fantasia.

A Setur se reuniu com agências de turismo, transportadoras turísticas, representantes de atrativos culturais (Casa do Artesão, Aquário e Tamar) e taxistas entre os dias 26 e 28 de novembro. O objetivo foi alinhar forma de conduta, abordagem do cliente, forma de organização, uso de uniforme bem como orientar sobre a manutenção da documentação em dia. “Buscamos a excelência no atendimento ao turista que vai desembarcar aqui que, além das belezas naturais, irá encontrar uma comunidade pronta para recebe-lo”, explica Potiguara do Lago, secretário de Turismo de Ubatuba.

Transporte turístico

Já o acesso e circulação de veículos turísticos (vans, micro-ônibus e ônibus) em Ubatuba será o tema da próxima reunião, a realizar-se no dia 4 de dezembro, às 18 horas, na sede da secretaria (avenida Iperoig, 214 – Centro). O público-alvo desta reunião são as agências turísticas e empresas de setor de hospedagem cadastrados junto à Companhia Municipal de Turismo (Comtur).

“Vamos esclarecer as dúvidas das agências, pousadas e guias sobre qual transporte pode circular ou não e como. A fiscalização será intensificada na temporada e é importante que as empresas estejam cientes das regras estabelecidas pelo decreto nº 7031/19, que regulamentou a lei municipal 3723/14, e completamente legalizadas, com sua documentação em dia”, acrescenta o secretário.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Ônibus escolar bate na SP-55 em São Sebastião

Um ônibus escolar da empresa SOU que estava em testes sofreu um acidente na manhã…

18 horas ago

Justiça determina reintegração de posse em área para construção de Unidade Básica de Saúde e Escola em Castelhanos

Após intenso empenho do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a comunidade tradicional de Castelhanos está…

18 horas ago

FGV encerra etapa das provas práticas do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba neste final de semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) finaliza as provas práticas de 12 cargos do Edital 01…

19 horas ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em São Sebastião

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na noite desta…

2 dias ago

Segunda-feira é dia de audiência pública sobre transporte coletivo urbano

Moradores e usuários do transporte público urbano em Ubatuba devem ficar atentos: segunda-feira, 29, acontece…

2 dias ago

Ubatuba terá dois representantes no mundial de skimboard

Berço de campeões, a Praia da Sununga, em Ubatuba, terá dois atletas disputando o circuito…

2 dias ago