Secretários de Turismo se reúnem em Caraguatatuba e discutem prioridades para 2021

Secretários de Turismo que integram o Circuito Litoral Norte participaram, nesta quinta-feira (18/02), de uma reunião que teve como objetivo discutir metas para 2021.

A crise no setor turístico provocada pela pandemia da Covid-19 também esteve na pauta, uma vez que muitas ações precisaram ser canceladas ou adiadas devido aos protocolos sanitários.

No encontro, os secretários de Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela apresentaram propostas e ouviram a apresentação do secretário-executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro, entre elas, o que fazer para minimizar os custos que cada município têm para a manutenção do consórcio de fomento devido à essas dificuldades.

Outra discussão importante foi referente às ações a serem priorizadas para que possa ser desenvolvido um trabalho forte neste período.

“A importância da gente trabalhar pelo consórcio é porque existe uma solicitação do Ministério do Turismo pela regionalização e também do Estado que é favorável ao trabalho das cidades que têm consórcio ou fazem parte de algum tipo de circuito”, explica Maria Fernanda Galter Reis, secretária de Turismo de Caraguatatuba.

De acordo com Gustavo Monteiro, a previsão para 2021 é que o fluxo do turismo cresça 44,95 em relação a 2020. Este cenário positivo está relacionado a algumas ações como o início da vacinação, protocolos de segurança no setor, turismo de proximidade, com característica regional, disponibilidade de crédito para investimentos, nova legislação de recursos para municípios turísticos, campanhas de promoção, pacotes e Rotas Cênicas.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Homem é preso após agredir ex-mulher com fio de celular e ameaçá-la de morte em Ilhabela

Um homem foi preso na noite de domingo (14), após agredir a ex-mulher  usando um…

59 minutos ago

Igor Marcondes, de Caraguatatuba, conquista 7º título em duplas no ano e é vice em simples em Cuiabá

O tenista Igor Marcondes, de 28 anos, natural de Caraguatatuba, brilhou mais uma vez no…

11 horas ago

Procurado por roubo em MG é preso após agredir mulher no Porto Novo em Caraguatatuba

Um homem foi preso na tarde deste domingo (14), após agredir uma mulher no bairro…

12 horas ago

Prefeitura de Ilhabela fortalece regulamentação e incentiva uso de táxis e motoristas de aplicativo para melhorar a mobilidade urbana

Com a proximidade do verão e a expectativa de aumento no fluxo de turistas, a…

13 horas ago

Instalação de rede de esgoto terá interdição total da Rua Olímpio Faustino, em São Sebastião

As obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário, do bairro Camburi, em São Sebastião,…

13 horas ago