Dos 121 inscritos para as vagas de Guarda-Vidas Temporários para Caraguatatuba, 74 participaram da prova seletiva realizada nesta terça-feira (09/10), na praia Martim de Sá.
As provas aplicadas essa manhã pelo Corpo de Bombeiros, por meio do Grupamento de Bombeiros Marítimos, são divididas em duas etapas: a eliminatória que consiste em uma corrida de 1300 metros na areia da praia e outra classificatória na qual os candidatos devem nadar 200 metros no mar.
Os 30 classificados com o melhor tempo na prova classificatória irão fazer um curso aplicado pelo Corpo de Bombeiros, para aprenderem a realizar o salvamento básico, a prevenção de acidentes no mar e os primeiros socorros.
A partir do curso serão selecionados 20 guarda- vidas para trabalhar na proteção de banhistas na orla marítima, durante a temporada de verão, pelo período de 120 dias, iniciando o trabalho no dia 13 de novembro.
Tarefas
Os guarda-vidas temporários terão a tarefa de identificar riscos de afogamento em praias, sob a supervisão de um bombeiro, orientar os banhistas sobre os riscos, alertar os banhistas que estejam em risco iminente, realizar o salvamento atendendo a vítima em local seguro e sem riscos.
Também farão o trabalho de prevenção, na areia, distribuindo folders, pulseirinhas de identificação de crianças e cartazes entre outros meios de alertar o banhista para os riscos de afogamento. As tarefas serão sempre supervisionadas por bombeiros.
— Hoje nos despedimos de um dos símbolos da transformação alvinegra dentro de campo: Danilo…
Consolidados na disputa pela liderança da classificação, os três primeiros colocados carregam histórico de vitórias…
Atualmente a cumprir um período de estágio na Áustria, a formação saudita escolheu Portugal para…
– Nem o Andrés, que eu fiquei no pé 16 anos, fui na Justiça contra…
Sarek Shields acerta duro golpe no rosto de Nick Meck, que fica com uma enorme…
Do lado do Fluminense, o foco passa a ser outras opções para o ataque. Os…