Ilhabela tem realizado a retomada das atividades econômicas de acordo com as regras do Plano São Paulo.
A Semana Internacional de Vela de Ilhabela marca oficialmente o retorno dos eventos no município, adotando todos os protocolos de segurança no combate à Covid-19.
No primeiro final de semana de competições com a realização da disputa de monotipos, foram registrados mais de 200 inscritos.
Essa movimentação refletiu tanto no comércio local quanto na ocupação de hotéis e pousadas, cuja taxa ficou em aproximadamente 60%. A tendência é que os números aumentem com o início das competições das classes oceânicas a partir de 24 de julho.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, Sidney Covas, a realização deste evento traz um impacto econômico positivo para a cidade.
“A Semana de Vela atrai aquele público qualitativo que a cidade busca. Com a realização do evento, há uma movimentação nos comércios e hotéis da cidade. A tendência é que a taxa de ocupação aumente para os próximos finais de semana”, explica.
O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destaca que a 48ª Semana Internacional de Vela marca o retorno dos grandes eventos no município.
“Estamos muito felizes em ter a volta de forma presencial a Semana Internacional de Vela, em parceria com o Yacht Club de Ilhabela. Vamos adotar todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 e garantir a segurança de velejadores, equipe técnica e todos os envolvidos neste evento. A realização da Semana Internacional de Vela é de suma importância para a nossa cidade. Além da parte esportiva, é um evento que movimenta muito nossa economia e marca o retorno dos grandes eventos em nossa Ilha” disse Colucci.
Segurança
Para a realização do evento, a Prefeitura de Ilhabela realiza a testagem em velejadores, familiares e equipe técnica. Somente com resultado negativo, os esportistas podem participar da competição.
Além disso, Ilhabela continua com o controle de acesso aos finais de semana na entrada da cidade. Das 14h de sexta-feira às 14h do domingo são exigidos dos turistas que visitam o arquipélago o teste negativo RT-PCR com até 48 horas ou apresentação da carteira de vacinação com o recebimento das duas doses.
A Prefeitura de Ilhabela realiza, nesta quarta-feira (5), um simulado de evacuação no prédio do…
A Ilhabela Escola Técnica (IETEC), em parceria com o SENAI, está com o período de pré-inscrições…
Carrinhos e motocicletas elétricas tornam a ida das crianças ao centro cirúrgico mais divertida, acolhedora…
A estreia do Jornal Repórter Online Litoral foi recebida com entusiasmo pelos telespectadores nas redes…
Uma criança de 12 anos sofreu ferimentos leves após cair de um patinete elétrico na…
Na manhã deste sábado (1º), a Polícia Municipal de São Sebastião, com apoio do Centro…