Categories: CidadesGeralIlhabela

Semana Internacional de Vela movimenta economia de Ilhabela na baixa temporada

Ilhabela tem realizado a retomada das atividades econômicas de acordo com as regras do Plano São Paulo.

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela marca oficialmente o retorno dos eventos no município, adotando todos os protocolos de segurança no combate à Covid-19.

No primeiro final de semana de competições com a realização da disputa de monotipos, foram registrados mais de 200 inscritos.

Essa movimentação refletiu tanto no comércio local quanto na ocupação de hotéis e pousadas, cuja taxa ficou em aproximadamente 60%. A tendência é que os números aumentem com o início das competições das classes oceânicas a partir de 24 de julho.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, Sidney Covas, a realização deste evento traz um impacto econômico positivo para a cidade.

“A Semana de Vela atrai aquele público qualitativo que a cidade busca. Com a realização do evento, há uma movimentação nos comércios e hotéis da cidade. A tendência é que a taxa de ocupação aumente para os próximos finais de semana”, explica.

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destaca que a 48ª Semana Internacional de Vela marca o retorno dos grandes eventos no município.

“Estamos muito felizes em ter a volta de forma presencial a Semana Internacional de Vela, em parceria com o Yacht Club de Ilhabela. Vamos adotar todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 e garantir a segurança de velejadores, equipe técnica e todos os envolvidos neste evento. A realização da Semana Internacional de Vela é de suma importância para a nossa cidade. Além da parte esportiva, é um evento que movimenta muito nossa economia e marca o retorno dos grandes eventos em nossa Ilha” disse Colucci.

Segurança

Para a realização do evento, a Prefeitura de Ilhabela realiza a testagem em velejadores, familiares e equipe técnica. Somente com resultado negativo, os esportistas podem participar da competição.

Além disso, Ilhabela continua com o controle de acesso aos finais de semana na entrada da cidade. Das 14h de sexta-feira às 14h do domingo são exigidos dos turistas que visitam o arquipélago o teste negativo RT-PCR com até 48 horas ou apresentação da carteira de vacinação com o recebimento das duas doses.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

SP vai implantar projeto piloto de operação portuária com plataforma digital

Porto de São Sebastião, na Baixada Santista, será o primeiro do Brasil a operar com…

3 minutos ago

Mais de 270 doses são aplicadas no “Sextou com Vacina”

A Secretaria Municipal de Saúde aplicou 278 doses de imunizantes durante a campanha “Sextou com…

9 minutos ago

Fundart divulga programação da XXII Festa do Trabalhador

Forró, sertanejo, chorinho e as músicas do momento tocadas por DJs prometem agitar a XXII…

14 minutos ago

Dubladores de personagens de Naruto e Dragon Ball Z são atrações do 3º Geek Games

O maior encontro regional de games e cosplays começa nessa quinta-feira (2/5), na Praça da…

18 minutos ago

Prefeitura intensifica fiscalização em adegas e bares em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e Vigilância Sanitária, realizou uma…

22 minutos ago

Prefeitura de São Sebastião entrega seis máquinas de compressão torácica para atendimento de emergência pelo Samu

São Sebastião deu um grande passo em direção à segurança e ao bem-estar de seus…

4 horas ago