Cerca de 20 servidores que atuam no Agiliza São Sebastião, ligado à Secretaria da Fazenda (SEFAZ), participaram nesta sexta-feira (20) de um curso para integrarem a Brigada de Incêndio do prédio público.
De acordo com a diretora do Agiliza, Lilian Luz Lacerda, foi feito o convite para os servidores dos diversos setores que estão instalados no local como Fiscalização de Postura, Procon, Dívida Ativa, Protocolo, Tributação, Inspetoria Fiscal e Cadastro Fiscal.
“Trouxemos esse curso de brigada de incêndio e primeiros socorros para formar esses servidores que estão dentro do Agiliza”, explicou Lilian Lacerda.
O treinamento foi ministrado pelo bombeiro civil Wilson Prado Junior e dividido em dois turnos. Pela manhã houve a parte teórica onde foram abordadas partes de combate a incêndio como propagação do fogo, classes, prevenção, métodos de extinção, agentes extintores, equipamentos de proteção individual (EPIs), equipamentos de detecção, alarme, luz de emergência e comunicação, abandono de área e pessoa com mobilidade reduzida.
Já na parte da tarde, o foco foi na prática e os participantes manuseando os equipamentos e desenvolvendo as ações propostas pelo instrutor.
O grupo ainda trabalhou a parte teórica e prática de primeiros socorros onde aprenderam sobre avaliação inicial da ‘vítima’, vias aéreas, reanimação cardiopulmonar e hemorragias.
O secretário da SEFAZ, Juraci Marques, destaca a importância desse treinamento e, principalmente, a formação de uma turma de brigadista. “Esse treinamento é muito importante uma vez que o Agiliza recebe cerca de 300 pessoas por dia e eles ficam preparados para os atendimentos iniciais”.
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…
Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…
Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…
A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…
Entregas ampliam trabalho de proteção às mulheres e a infraestrutura de atendimento jurídico no litoral…