Categories: CidadesGeralUbatuba

Setor de documentos realiza mais de 100 atendimentos na primeira quinzena de janeiro

Equipamento integra secretaria de Assistência Social de Ubatuba

Um total de 140 atendimentos foram realizados pelo Setor de Documentos da Prefeitura de Ubatuba na primeira quinzena de 2021. A maior parte deles (50 atendimentos) foi relativa à emissão de carteira de trabalho digital.

O setor é uma referência na orientação sobre solicitações de diferentes documentos no município. Além da carteira de trabalho, o apoio também acontece nas solicitações de atestados e certidões diversas, pedidos de isenção de taxa de emissão de RG, solicitações de benefício do INSS, impressão de comprovantes do CPF, entre outros serviços.

O atendimento de janeiro superou as expectativas com uma resolução de 80% das solicitações. Um dos principais serviços requisitados é a emissão de certidão civil de Ubatuba ou de qualquer lugar do território brasileiro.

“Diversas vezes, o munícipe não tem condições de pagar a taxa ou ir ao local de origem solicitar uma segunda via do documento. Por isso, utiliza o setor de documentos”, explicou o responsável pelo setor de Trabalho e Renda. Ele ainda continua, destacando que “o trabalho é de fundamental importância já que muitas pessoas chegam desorientadas sobre como recuperar os documentos após um furto, roubo ou perda. Também há muita procura pela emissão de segunda via do RG já que o documento com foto deve ser renovado a cada 10 anos”, acrescentou.

Apesar do grande número de atendimentos o setor restringiu o número de pessoas no prédio e garantiu que todos os protocolos de segurança fossem cumpridos, como o uso obrigatório da máscara e higienização do ambiente.

O setor de Documentos funciona na sede da secretaria de Assistência Social, localizada na rua Paraná, 375 , Centro, das 13h às 16h30. Atualmente, devido à Fase Vermelha do Plano São Paulo, é necessário agendar o atendimento – o que pode ser feito pelos telefones 3834-3508 ou 3834-3516.

Confira os índices

 

Tipo de atendimento Número de atendimentos (jan/2021)
Solicitação de atestado de antecedentes criminais 05
Boletim de ocorrência on line 03
Impressão comprovante de CPF\ Regularização 04
Emissão de carteiras de trabalho digital 50
CDHU – renegociação 03
Solicitação de benefício – INSS 30
Solicitação de certidões (casamento, nascimento ou óbito) 23
Isenção de taxa de emissão de 2ª via de RG 18

 

 

Seguro desemprego 02
Agendamento Poupatempo 02
Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

GCM durante operação apreende celulares, roupas e recupera moto furtada em Caraguatatuba

Uma operação deflagrada pela Guarda Civil Municipal na tarde desta segunda-feira (3) culminou com apreensão…

2 horas ago

Atletas de Ilhabela se destacam no Grand Prix Brasil de Poomsae e no Campeonato Brasileiro Master de Natação

Ilhabela teve mais um fim de semana de grandes resultados esportivos, com conquistas importantes em…

3 horas ago

Mostra de Teatro Litoral Encena encerra sua 16ª edição com grande público no Teatro Mario Covas

O 16º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos…

3 horas ago

35ª Sessão Ordinária conta com cinco projetos na pauta para discussão e votação

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (04/11), às 19h30, a 35ª Sessão Ordinária…

3 horas ago

Prefeitura de Ilhabela realiza simulado de evacuação no Paço Municipal nesta quarta-feira (5)

A Prefeitura de Ilhabela realiza, nesta quarta-feira (5), um simulado de evacuação no prédio do…

20 horas ago

IETEC abre pré-inscrições para cursos de “Massas Folhadas e Semi Folhadas” e “Fabricação de Macarrons” em parceria com SENAI

A Ilhabela Escola Técnica (IETEC), em parceria com o SENAI, está com o período de pré-inscrições…

1 dia ago