Iniciativa faz parte do calendário de ações de combate à dengue
Ubatuba continua em situação de emergência em Saúde Pública referente ao alto número de casos de dengue registrados em 2024. Até o momento, são 1529 casos confirmados e 2204 aguardando o resultado de exames.
Como uma das formas de combater a doença, o setor de Endemias da Vigilância em Saúde realiza constantemente vistorias diárias e mutirões para eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor das arboviroses. Nas últimas quatro ações de “arrastão”. Foram visitados 10381 imóveis e vistoriados 5783 imóveis.
Durante a campanha, duas são as maiores dificuldades dos agentes que trabalham nas ruas: a primeira, é que os moradores permitam a entrada dos técnicos em seus imóveis para a vistoria de possíveis criadouros de larvas do mosquito. De cada 10 casas, quatro recusam essa entrada.
A segunda é a conscientização da própria comunidade em fazer sua parte, eliminando recipientes e materiais que podem acumular água limpa: não é preciso esperar a visita dos agentes para fazer a sua parte.
“Contamos com a população para colaborar nesse combate, tomando os cuidados básicos, como evitar água parada e manter a limpeza frequente dos imóveis, caixas d’água e calhas”, reforçou o coordenador de Endemias, Jorge Dantas.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 100 vagas para agendar avaliação…
João Lucas fez uma avaliação sobre fatos recentes de sua carreira, incluindo as polêmicas, com…
Um reforço de R$ 200 milhões para acelerar a fila de cirurgias eletivas por meio…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite desta sexta-feira (1º), em uma…
Dois times tricolores estarão frente a frente neste sábado (2) pela 17ª rodada do Campeonato…
Pedido de instalação da placa de identificação veicular passa a ser feito antecipadamente ao órgão…