Categories: DestaquesGeral

Seu imóvel na praia está para alugar? Aprenda a calcular a diária

O imóvel no qual você está colocando para alugar é de qualidade e possui conforto? Se a resposta for sim, você poderá cobrar um pouco a mais no valor do aluguel de temporada.

Itens como piscina, ar condicionado e entre outros, podem acabar destacando o seu imóvel, fazendo com que os interessados que não abrem mão do conforto e optem por pagar mais no valor da diária do imóvel de temporada, do que pagar por um imóvel mais barato que não tenha todos esses itens incluídos.

Valor das despesas fixas

Só é válido alugar o seu imóvel se o valor do aluguel cobrir todas as despesas que ela produz. Por isso, é necessário estar ciente de todos os custos fixos que você terá com elas.

Leve em consideração a limpeza, as contas como água, luz, gás, internet e entre outras despesas que existam, mas também reserve um valor mensal que sirva para arcar com despesas como reparos, pintura, manutenções, etc. Lembre-se que o custo total deste imóvel esteja dentro do seu orçamento.

Taxas extras: As opções de imóveis são inúmeras, mas dependendo da época, podem ser até maiores do que a demanda. Por este motivo, os aluguéis de imóveis por temporada acabam se tornando mais competitivo e a concorrência, ainda maior. Vale ressaltar, que saber se destacar em meio a tantas opções, e atrair clientes é possível por meio do melhor serviço sempre. Um dos fatores que influenciam na decisão do cliente é o valor da diária do imóvel por aluguel de temporada. Na maioria das vezes ele procura e compara o valor do aluguel de temporada até chegar naquela que cabe no bolso dele.

Mas, como definir o valor deste aluguel?

É importante que você saiba equilibrar o preço da casa de temporada na hora de decidir. Afinal, ele não deve ser muito alto, pois isso não irá atrair interessados e nem muito abaixo dos valores do mercado imobiliário, pois você sairá no prejuízo. Uma dica: É sempre observar os valores e comparar. Verifique sempre os valores de imóveis que possuem as mesmas características do seu. Isso pode facilitar na sua tomada de decisão.  

Como calcular o valor do imóvel de temporada?

Leve em conta o que citamos acima. Estando por dentro do quanto você precisa ter de receita para arcar com as despesas mensais, será possível calcular o valor dessa diária por temporada. Porém, um ponto importante é não cobrar valores diferentes aos finais de semana. Negocie dois valores de diária: um específico para alta temporada e feriados na região e outro para a baixa temporada.

Também pode ser viável oferecer pacotes mais baratos para aqueles que forem ficar a semana inteira, por exemplo. Quanto mais diárias fechadas, menor será o valor delas. Após definir o valor da diária do seu imóvel de temporada, não se esqueça de pesquisar novamente o valor que a concorrência está cobrando e verificar se o valor a que chegou é mesmo competitivo. 

Há outros fatores que influenciam o custo de um imóvel por temporada. Veja a seguir:

Localização

Se o imóvel estiver localizado mais próximo de pontos turísticos ou comércios em geral, isso fará com que demonstre mais interesse pelo seu imóvel. Por isso, é possível cobrará um pouco a mais em relação aos imóveis que não tenham essa mesma acessibilidade.

Baixa ou alta temporada

É comum os preços se alterarem na alta temporada: Devido ao fluxo de pessoas ser maior e os gastos sempre aumentarem. O que pode resultar na necessidade de contratação de funcionários para ajudar na limpeza do imóvel, além claro, do consumo de água, luz e outros serviços. 

Outro fator que faz com que o valor da diária do imóvel em temporada seja mais alta é a ampla procura. Em meses de dezembro a março, é comum que as pessoas viagem mais, devido aos recessos, férias coletivas e férias escolares. O mesmo ocorre no mês de julho.

No litoral, principalmente, com a chegada do verão, o fluxo de pessoas que se deslocam para frequentar as praias é maior. Este também é um fator que colabora e muito na procura de apartamentos em Bertioga nesses períodos. Ou seja, quanto maior for a procura, maior será o preço. Nos demais meses do ano, o preço tende a ser menor, devido a baixa procura.      

Qualidade

 

É normal inclusão de taxas extras na diária de imóvel por temporada. Elas existem para arcar com eventuais prejuízos que a pessoa que alugar possa ocasionar durante sua estadia. É muito importante fazer uma pesquisa ampla para chegar ao valor que deve ser cobrado por essas taxas que pode vir a ser incluída no preço da casa ou apartamento para alugar em Bertioga na temporada. Coloque essas taxas no contrato de locação, para que aqueles que forem alugar estejam cientes sobre a taxa cobrada. Assim você e o locatário evitam surpresas.

Contrate uma empresa especializada em locação por temporada

Ainda que você saiba como calcular o aluguel por temporada, é importante buscar o auxílio de empresas especializadas no assunto. Atualmente, no mercado imobiliário, existem várias opções para gerir o aluguel de imóveis para esses períodos. Essas empresas, além de oferecer consultoria, ainda auxiliam na recepção dos locatários, na manutenção do imóvel e até na decoração. A ideia é facilitar a vida do proprietário.

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam sobre como calcular a diária de imóveis por temporada!

Fonte: Pixabay

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Rodovia dos Tamoios contará com operação especial para Feriado do Dia do Trabalho

A Concessionária Tamoios realizará operação especial para o Feriado do Dia do Trabalho. A expectativa…

4 horas ago

SP vai implantar projeto piloto de operação portuária com plataforma digital

Porto de São Sebastião, na Baixada Santista, será o primeiro do Brasil a operar com…

7 horas ago

Mais de 270 doses são aplicadas no “Sextou com Vacina”

A Secretaria Municipal de Saúde aplicou 278 doses de imunizantes durante a campanha “Sextou com…

7 horas ago

Fundart divulga programação da XXII Festa do Trabalhador

Forró, sertanejo, chorinho e as músicas do momento tocadas por DJs prometem agitar a XXII…

7 horas ago

Dubladores de personagens de Naruto e Dragon Ball Z são atrações do 3º Geek Games

O maior encontro regional de games e cosplays começa nessa quinta-feira (2/5), na Praça da…

7 horas ago

Prefeitura intensifica fiscalização em adegas e bares em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo e Vigilância Sanitária, realizou uma…

7 horas ago