O SindMestres divulgou um comunicado na manhã desta segunda-feira informando que a partir do dia 11 de outubro, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, o sistema de travessia São Sebastião/Ilhabela irá operar apenas com duas embarcações, a chamada “Operação Tartaruga”.
A categoria fez diversas reivindicações e o prazo para o acordo teria terminado no domingo.
Procurada, a Dersa não se manifestou.
Veja comunicado
Outro Lado
Na tarde desta segunda-feira (08) a Dersa divulgou uma nota oficial:
A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A informa que até o momento não foi comunicada pelo sindicato da categoria sobre qualquer movimento de paralisação na Travessia São Sebastião/Ilhabela, que segue operando normalmente.
A Companhia irá notificar a empresa Internacional Marítima, que presta serviços de operação na Travessia, para que ela garanta o pleno de funcionamento do serviço nos próximos dias, incluindo o feriado de Nossa Senhora Aparecida.
Nota da Prefeitura
A Prefeitura de Ilhabela informa que não recebeu nenhum comunicado oficial sobre a intenção de paralisação do serviço de travessia da balsa São Sebastião-Ilhabela.
Em contato com a direção da Dersa, a Administração soube que a empresa também desconhecia a suposta decisão e que soube apenas da existência de um panfleto contendo as reivindicações da classe.
O prefeito Márcio Tenório espera que a questão seja resolvida dentro do direito democrático e lembrou que sempre se posicionou em defesa da melhoria das condições de trabalho das equipes da travessia e do transporte dos passageiros.
Fonte:Tribuna do Povo
O ex-prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (PL), se pronunciou na manhã desta segunda-feira (15), na…
Em virtude da obra do novo acesso ao Porto de São Sebastião, haverá desvio de…
Mostra celebra os 25 anos do ISG e inaugura série anual de ações em unidades…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que todo o estado segue sob…
A atuação da Polícia Municipal de São Sebastião, com o apoio do Centro de Operações…
Entregas ampliam trabalho de proteção às mulheres e a infraestrutura de atendimento jurídico no litoral…