Golpistas usavam nome de empresa e não entregavam produtos
O CyberGaeco conseguiu, em menos de 24 horas, bloquear uma página virtual (www.alcool-santa-cruz.webnode.com) que se apresentava como sendo da empresa Álcool Santa Cruz Ltda, e aplicava golpes em consumidores por meio de anúncios para a venda de álcool 70%, máscaras sanitárias e luvas. Os criminosos simulavam a venda desses produtos utilizando o nome da Álcool Santa Cruz, mas recebiam o dinheiro e não entregavam o produto.
O braço do Ministério Público de São Paulo para crimes cibernéticos agiu após o recebimento de notícia criminal sobre o site. Após o bloqueio, os criminosos tentaram criar novo site (alcool-santa-criuz-ltda.webnode.com), porém o MPSP novamente obteve a derrubada da página, mesmo ela estando registrada na Suíça.
O MPSP, por meio do CyberGaeco, continua priorizando suas ações para potencializar as medidas técnicas da área de saúde contra a propagação do novo coronavírus.
Denúncia sobre venda extorsiva, golpes e crimes por meios cibernéticos envolvendo a pandemia podem ser encaminhados por e-mail para cybergaeco@mpsp.mp.br.
A Prefeitura de Ilhabela promove uma ação educativa no bolsão de embarque da travessia entre…
O Valor de Referência do Município (VRM) de Caraguatatuba passa de R$ 4,81 para R$…
Durante um temporal que cai por volta 21h, desta quarta-feira (31), antes da virada em…
A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (1/1) afetaram…
Com um litoral que ultrapassa 100 quilômetros de extensão, Ubatuba apresenta praias com diferentes características…
O verão no Litoral Norte ganha um novo fôlego a partir do dia 9 de…