Sobrinho do prefeito de Ubatuba morre em Caraguatatuba

Família suspeita que a morte do jovem foi por meningite; exame para saber a causa à morte fica pronto em 30 dias. 

O jovem Felipe Antônio de 25 anos, morador de Caraguatatuba e de família tradicional na cidade, morreu no final da tarde terça-feira (19/03), no hospital Stella Maris com suspeita de meningite conforme suspeita a família. Felipe era sobrinho do prefeito de Ubatuba, Décio Sato que postou uma homenagem nas redes sociais assim que ficou sabendo da morte do jovem. “Comunico a todos o falecimento do meu sobrinho Felipe. De forma inesperada e prematuramente, aos 25 anos, nos deixou na tarde desta terça-feira, em Caraguatatuba. Que Deus em sua plenitude conforte nossos corações. Descanse em paz Felipe!” Destacou a nota.

Felipe deu entrada no final da tarde na UPA de Caraguatatuba se queixando de dores fortes no corpo e cabeça, ele chegou a postar um comentário nas redes sociais que estava com suspeita de dengue. Informações dão conta que após alguns minutos após ser atendido ele teve uma complicação no quadro e foi transferido para a Santa Casa Stella Maris onde foi constato o óbito.Familiares e amigos suspeitam que Felipe tenha contraído meningite e por esse motivo acreditam na sua morte repentina.

Segundo apurou o Repórter Online Litoral, foi colhido material do paciente que agora será enviado para um laboratório em São Paulo, onde irá passar por uma análise e o resultado será conhecido em 30 dias.

Nota Oficial 

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba informa  através de nota que, nesta terça-feira (19/03), o jovem F.A., de 29 anos, passou por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Centro) com hipótese diagnóstica de abdômen agudo (patologia intra-abdominal com risco de vida e que requeria intervenção cirúrgica urgente).

Imediatamente, ele foi encaminhado com urgência à Santa Casa, onde veio a falecer. A causa morte do paciente foi insuficiência respiratória e edema agudo de pulmão.

Devido aos sintomas serem parecidos com o de meningite, a Secretaria de Saúde, por prevenção, está tomando todas as providências necessárias para a profilaxia da família e profissionais que o trataram.

Os exames do paciente estão sendo enviados ao Instituto Adolf Lutz, de São Paulo e ainda não há previsão para os resultados efetivos.

O corpo de Felipe está sendo velado no Cemitério Municipal do Indaiá e deverá ser sepultado no final da tarde no mesmo local.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Polícia prende suspeito de assassinar jovem de 20 anos em Ubatuba

Jovem estava desparecida desde domingo quando foi passar o final de semana com um amigo.…

3 horas ago

Atletas de Ilhabela participam da 5ª Etapa do Ranking COSP na Represa Guarapiranga, em São Paulo

Nos dias 16 e 17 de agosto, a represa Guarapiranga, em São Paulo, será cenário…

3 horas ago

Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba retoma atividades esportivas no Ciase Sumaré

As atividades esportivas do Centro Integrado de Ações Socioeducativas (Ciase) do bairro Sumaré, em Caraguatatuba,…

3 horas ago

DIG São Sebastião apoia ‘Operação Quimera’ em Combate ao Golpe do Falso Advogado

Na manhã desta sexta feira, 15 de agosto, a Delegacia de Investigação Geral (DIG) de…

3 horas ago

Incêndio em loja de autopeças no trevo de Caraguatatuba mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

Um incêndio na  madrugada desta sexta-feira (15), em uma loja de autopeças no trevo de…

13 horas ago

Homem é preso furtando cones de sinalização da Rodovia dos Tamoios em Caraguatatuba

Quatro homens foram flagrados furtando cones de sinalização na Serra Antiga da rodovia dos Tamoios,…

23 horas ago