Categories: GeralRegiãoROLNews

SP lança campanha para conscientizar jovens sobre riscos de contaminação por COVID-19

Peça publicitária cedida pelo governo sul-mato-grossense será veiculado em emissoras de TVs e plataformas digitais a partir deste domingo

O Governador João Doria anunciou nova campanha de conscientização do Governo de São Paulo, com a exibição de um vídeo/filme gentilmente cedido pelo Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. A peça publicitária de 30 segundos será exibida a partir de domingo nas emissoras de TV e mídias sociais e apresenta uma situação cotidiana de propagação do coronavírus entre os jovens.

“Sensibilizado, liguei para o Governador Reinado Azambuja e pedi a ele para utilizar o mesmo comercial que foi brilhantemente criado pela sua equipe e por uma agência de publicidade do Mato Grosso do Sul, para que pudéssemos ter essa veiculação no Estado de São Paulo para orientar os jovens, nossos filhos, nossos sobrinhos e nossos netos, que infelizmente hoje representam uma parte substancial dessa desobediência à saúde e não estão protegendo suas vidas”, disse o Governador João Doria.

O conteúdo mostra uma jovem que, ao sair com as amigas, não tomou os devidos cuidados de distanciamento social e uso de máscara, contraiu o vírus e o transmitiu para o pai. A peça termina com o pai entubado em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para dar dimensão do extremo risco de contágio da COVID-19.

A proposta do filme é impactar e dar dimensão de uma real situação de transmissão do vírus entre a juventude. Reunião entre amigos, festas de aniversário e baladas clandestinas são ambientes potencialmente propícios para a transmissão da COVID-19. Está é a 14ª campanha informativa sobre prevenção e ações do Governo de São Paulo no combate ao coronavírus.

O Estado de São Paulo contabiliza até nesta quinta-feira (4) mais de 60 mil óbitos e 2 milhões de casos confirmados durante toda a pandemia de COVID-19. Hoje, os 645 municípios têm pelo menos uma pessoa infectada, sendo 629 com um ou mais óbitos.

O filme, que será exibido até 20 de março pelo Governo de São Paulo, foi produzido pela agência Origem Comunicação & Marketing, do Mato Grosso do Sul, que possui contrato com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul.

O conteúdo, criado por Hamilton Medeiros, foi veiculado no início deste ano em emissoras de TVs no Mato Grosso do Sul e nas redes sociais. O objetivo foi impressionar o público quanto aos riscos de contaminação durante atos simples de aglomeração, sem distanciamento mínimo e pelo não uso de máscara.

O Governo do Estado investirá R$ 8 milhões para veicular esse filme. “O Estado do Mato Grosso do Sul cedeu este conteúdo sem custos ao Estado de São Paulo. O gesto reforça a importância dos governos se unirem em campanhas de conscientização enquanto a vacinação avança pelo país. Esse tipo de informação ajuda a salvar dias”, explicou o Secretário de Comunicação, Cleber Mata.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Governo de SP define salário mínimo estadual de R$ 1.640

Pelo 2º ano seguido, piso paulista sobe acima da inflação e supera em 16% o…

10 horas ago

Tradição e fé, as Festas do Divino movimentam o turismo em SP

Festas enaltecem o Espírito Santo e preservam a tradição religiosa cristã Em meio à festa…

10 horas ago

PM prende homem pelo crime de tráfico de drogas em Caraguatatuba

Na madrugada desta quarta-feira (1/5), um homem de 50 anos foi preso em flagrante pelo…

11 horas ago

Hospital Regional do Litoral Norte recebe selo de Acreditação ONA II

Unidade torna-se referência na segurança do paciente O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), da…

1 dia ago

Festa de Inauguração da avenida Iperoig contará com programação diversificada

Solenidade celebra a conclusão de uma das vias mais importantes da cidade A espera acabou:…

1 dia ago